Dra. Rita Sotelo por Dra. Rita Sotelo
Benefícios da Mamoplastia Redutora
A mamoplastia redutora é um procedimento em cirurgia plástica que reduz o tamanho e o peso das mamas, ajudando a criar um contorno mais esteticamente agradável e fisicamente confortável, adaptado ao corpo da paciente. Ao remover o excesso de tecido mamário, gordura e flacidez de pele, o cirurgião plástico pode não apenas tornar os seios menores, mais leves e mais firmes, mas também melhorar a simetria da mama, reduzir as aréolas alargadas e eliminar a ptose (queda das mamas).
Benefícios estéticos da Mamoplastia Redutora:
• As mamas serão levantadas e ficarão mais firmes;
• Vestir um sutiã se tornará mais confortável física e esteticamente.
• Com seios de melhor proporção, a silhueta geral será mais equilibrada.
• O alongamento das aréolas e / ou mamilos grandes podem ser reduzidos durante o mesmo procedimento, ajudando a paciente a ficar mais bonita.
• Maiôs, sutiãs esportivos e roupas esportivas ficarão mais confortáveis, ajudando a aumentar sua confiança durante a atividade física.
Redução de Mama ou Mastopexia?
Cirurgia de redução de mama (mamoplastia redutora)
A cirurgia de redução de mama remove parte de tecido e pele dos seios para reduzir e reformular, como um todo, o tamanho das mamas. Também pode tornar a aréola (área de pele escura ao redor do mamilo) menor. Ele se aplica em casos onde a mama não apresenta apenas ptose (queda), mas tem realmente um volume grande que precisa ser reduzido.
Lifting de mama (mastopexia):
O lifting de mama é semelhante a uma redução de mama em praticamente tudo, exceto que, em alguns casos, apenas a pele é removida para eliminar a flacidez e reposicionar a mama. A mastopexia tem como objetivo elevar seios flácidos, o que é um problema comum também na redução de mama, que reduz seios grandes e pesados, mas também levanta o complexo mamilo-areolar como num efeito lifting.
As incisões de ambos os procedimentos são quase sempre as mesmas e as cicatrizes resultantes também.