Dra. Rita Sotelo por Dra. Rita Sotelo
Lifting Braquial
· Seu peso é relativamente estável e você não está significativamente acima do peso.
· Você é um indivíduo saudável, sem condições médicas que impeçam uma boa cicatrização ou que aumentam os riscos da cirurgia.
· Você é um não-fumante.
· Você está comprometido com uma dieta saudável e bom estilo de vida.
· Você está em boa condição de saúde geral, tem uma atitude positiva e expectativas realistas.
Se você cumpre esses pontos é muito provável que você seja um bom candidato para um procedimento braquioplastia.
Candidatos não tão bons para o lifting braquial
Seu médico pode não recomendar a braquioplastia se você:
· Está significativamente acima do peso
· Passa por mudanças frequentes de peso
· Tem uma condição médica que interfere na cicatrização ou impõe riscos ao procedimento.
· É um fumante inveterado.
Por que a lipoaspiração não resolve meu problema?
Se você tem excesso de pele nos braços, conjugada com gordura subjacente, que mantém a pele firme, uma combinação de lifting de braços e lipoaspiração pode ser a melhor opção. A lipoaspiração é muitas vezes usada antes do procedimento para melhorar e refinar o resultado final.
Porém, para a maioria dos pacientes, raramente a lipoaspiração individualizada será implementada com bons resultados na cirurgia plástica dos braços. Isso por que, ainda que a pele flácida não seja uma vilã em um braço um pouco mais cheinho, ao se retirar o excesso de gordura sem eliminar a pele, o braço se ‘esvaziará’ e certamente a pele se tornará flácida pelo “esvaziamento” do volume.
“Os pacientes pedem lipoaspiração porque não há cicatrizes. Já um lifting de braço exige cicatrizes, as vezes bastante extensas, particularmente se o cirurgião remover uma quantidade significativa de gordura e pele” diz a Dra. Rita Sotelo
"Tentamos escondê-las ao máximo, aproximando-as do interior dos braços, junto ao corpo mas não podemos prever exatamente como a cicatriz vai se comportar".
Fato é: a lipoaspiração sozinha não resolve o problema do excesso de pele. Mesmo se o cirurgião remover a gordura subjacente, o excesso de pele permanece após a lipoaspiração.
O melhor é constatar que mesmo com cicatrizes, a maioria das pessoas que passam por um lifting braquial aprecia seus resultados.