Thales Kroth de Souza por Thales Kroth de Souza

O mundo digital e seu planejamento

Agora está mais fácil e acessível um planejamento financeiro. O cliente pode ser de qualquer grupo social, superavitário, com dívidas, os bancos digitais e inclusive os bancos tradicionais estarão à disposição para esclarecer procedimentos em seu smartphone.

O setor financeiro ganha novos protagonistas com mais “mimos”, vantagens, benefícios para quem baixa o aplicativo e começa a utilizar tecnologias. Empresas que tinham ideia inicial para ser meios de pagamentos transformam-se em “xodós” de brasileiros que veem suas contas melhorarem com a nova modernização de planejamento financeiro.

Nesse processo todo, não haverá possibilidade para instituições financeiras amadoras, serão necessário reformular sua carteira de clientes e identificar melhorias de processos e atendimentos. Quem vê o suporte financeiro como ferramenta de aproximação ao seu cliente dá passos à frente para ser preferível de consumidores.

É fato que baixar um aplicativo está cada vez mais se tornando uma modalidade interessante. Há aplicativos que podem ajudar no planejamento de contas, prestações, deixar o salário encaixar corretamente com gastos e, além do mais, conseguir investir.

Com mais modalidades e caminhos que as próprias ofertas financeiras e de acesso ao crédito provém, investir se tornou sinônimo de poupar, rentabilizar. Independente de a renda restante é inferior a um salário mínimo, qualquer valor pode ser investido. Há aí uma aceitação para os novos investidores que nunca pensaram ganhar dinheiro com seu dinheiro.

As voltas de retornos saudáveis se operam em renda fixa ou variável, títulos públicos ou privados, enfim, ofertas interessantes e visto com bons olhos pelo mercado que se sensibiliza para o mundo digital e vê novos horizontes.

Realizar um planejamento para comprar um imóvel, um carro ou qualquer bem durável ficou mais fácil. Quem ganha com isso é o consumidor, pois facilitações são buscadas de acordo com pesquisas em seus perfis. O setor se torna competitivo com mais bancos digitais. O leitor já testou ou possui alguma conta digital? Aprovou?

O futuro reserva novas tendências com os meios de pagamentos. No setor financeiro surgem novas intenções cada vez mais vibrantes para a inovação e o empreendedorismo, mais empresas irão aparecer para suprir resultados em lacunas em aberto. A aposta de investidores já está na formação da carteira e sua manutenção. Reter clientes cada vez mais instáveis passara a ser um desafio.

Descontos para viagens ou compras com limites mais ajustáveis ao seu bolso, caminhos que mostram com clareza os juros que está pagando para as instituições financeiras. É o seu dinheiro sendo gerido por mãos tecnológicas e sinônimo de bom investimento. Aproveite o mercado.

Envie para ksthales@gmail.com sugestões, comentários, dicas e feedbacks.