Thales Kroth de Souza por Thales Kroth de Souza
A tecnologia nas finanças está a nosso favor
Com um mundo cada vez mais acelerado em torno da tecnologia e dos aparelhos celulares, as finanças não poderiam ficar para trás. E para agilizar pagamentos, as instituições financeiras inovam na gestão do dinheiro, controle e fluxo.
A transformação digital com a segurança da informação, bem como o blockchain, que é uma tecnologia de descentralização moderna não só para transações, implica em modernização nos meios transacionais de pagamentos. Tecnologias inovadoras que vieram para agregar valor a um mercado estratégico e bastante competitivo ganha cada vez mais poder de compra e fieis clientes sobre novas tendências.
As finanças, ou melhor, a ciência da estruturação dos arranjos econômicos necessários à consecução de um conjunto de objetivos quanto à intendência dos ativos indispensáveis a essa realização, segundo Sylvester J. Schieber para o Journal of Pension Economics & Finance, págs. 343-344, 01 de julho de 2014, poderia ser uma disciplina já que tão utilizada no comércio, cotidiano e na mídia, também poderia estar na grade curricular básica no ensino para crianças, jovens e adolescentes, pois é um bem necessário e, sendo feito de bom uso, poderá amenizar diversos problemas a posteriori.
Para o uso consciente dos relacionamentos e comunicações das redes sociais podemos inserir aqui a atenção aos nossos gastos involuntários sobre ataques cibernéticos ou confiáveis, já que nós mesmos permitimos o acesso ao nosso cartão e senha. Então, mais cuidado com links maliciosos ou suspeitos.