Dra. Rita Sotelo por Dra. Rita Sotelo
Cuidados após Mamoplastia de Aumento
A Dra. Rita discutirá com o paciente quanto tempo será necessário antes que se possa retomar seu nível normal de atividade e trabalho. Após a cirurgia, receberão instruções detalhadas sobre os cuidados pós-cirúrgicos, incluindo :
· Sintomas que poderá experimentar.
· Sinais potenciais de complicação.
· Medicamentos para dor.
· Cuidados com a cicatrização.
Imediatamente após a cirurgia de Mamoplastia de Aumento, a paciente será vestida com um sutiã cirúrgico, que ajudará na sustentação e proteção das mamas.
Normalmente, a maior parte da dor é sentida nas primeiras 48 horas após a cirurgia. Seu nível de dor normalmente diminui a cada dia e pode ser efetivamente tratada com analgésicos de uso diário.
As mamas podem ficar rijas e sensíveis ao toque e sua pele pode ficar quente ou com coceira. No início, também pode ter dificuldade em levantar os braços. Isso tudo é comum.
Alguma descoloração e inchaço ocorrerão inicialmente, mas isso desaparecerá rapidamente. A maior parte do inchaço residual será eliminado dentro de dois meses.
Quando os efeitos da anestesia desaparecerem, o paciente poderá sentir um pouco de dor. Se a dor for extrema ou duradoura,sugerimos que a paciente entre em contato com seu médico.
Tempo de recuperação após o aumento das mamas:
Imediatamente, após a cirurgia de prótese de silicone, a paciente deverá deambular sem assistência . É muito importante que ande alguns minutos, a cada hora, para reduzir o risco de formação de coágulos nas pernas.
É de vital importância que se siga todas as instruções que serão fornecidas pela Dra. Rita para o período de recuperação. Incluirão informações sobre como usar o sutiã cirúrgico, cuidado com os drenos, como tomar os antibióticos, caso sejam prescritos e os tipos de atividades que serão seguras.
A Dra. Rita Sotelo também fornecerá instruções detalhadas sobre os sintomas que você irá sentir e quaisquer possíveis sinais de complicações. É importante perceber que o tempo necessário para a recuperação varia muito entre os indivíduos.