Júri popular condena a 18 anos de prisão réu que matou idoso em Paverama

O crime ocorreu na tarde do dia 17 de novembro de 2017.

14/02/2019

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito

Sentou ontem, quarta-feira, dia 13, no banco dos réus, no Fórum da Comarca de Teutônia, Marcelo Juver, de 33 anos. Ele foi julgado em Júri Popular pelo crime de homicídio qualificado de Evaldo Winkelmann, vulgo Caturrita, de 64 anos, ocorrido na tarde do dia 17 de novembro de 2017, no Bairro Morro Bonito.

De acordo com a denúncia, por volta das 14h55 daquele dia, a dupla entrou em luta corporal, na rua Arno Osvaldo Hauenstein. Juver era inquilino de Winkelmann. A Brigada Militar foi acionada, sendo Juver detido no local e encaminhado para registro na Delegacia de Polícia.

Winkelmann havia sido encaminhado para atendimento no Hospital Ouro Branco. Após o registro de Lesão Corporal e liberação do inquilino, chegou a informação da morte do idoso.

A Polícia Civil fez buscas e prendeu o suspeito, sendo realizado novo registro por lesão corporal seguida de morte. 

O acusado foi julgado com base no (artigo 121, § 2", incisos I (motivo torpe), III ( meio cruel),  § 4" in fine ( vítima maior de 60 anos) do Código Penal. Após 9 horas de julgamento, o réu foi condenado há 18 anos e 8 meses pelo crime de homicídio em regime fechado.

Clic Paverama | Clic do Vale | Redação