Corrida de rua: Paveramense transforma hobbie em rotina e melhora qualidade de vida

Jorge Samuel Jantsch, 26 anos, iniciou a pouco mais de um ano no esporte e já teve diversos pódios além de muitos benefícios a sua saúde.

06/08/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

Qualidade de vida; assim Jorge Samuel Jantsch, 26 anos, destaca como principal benefício que encontrou na corrida de rua ao mudar seus hábitos alimentares e organizar treinos diários. Transformou um hobbie em rotina e melhorou sua qualidade de vida.

Com pouco mais de um ano de treinamentos, o paveramense já vem obtendo bons resultados, como o 1º lugar na categoria 25 a 29 anos e 8º lugar no geral do Circuito dos Vale – Etapa Teutônia, no final de julho.

Samuel conversou com a reportagem do Clic e de forma eufórica, ressalta que ganhou qualidade de vida, passou a se alimentar melhor e perdeu peso, colocou dentro da sua rotina treinos diários, melhorando a autoestima, além do aumento na disposição diária para realizar suas atividades.

Confira:

Clic - Quando foi sua primeira corrida de rua?

Samuel - Comecei a correr ano passado em julho, na primeira corrida do Circuito dos Vales, em Lajeado, fui convidado por duas amigas que já participavam das corridas de rua!

Clic - Quando começou a correr e porquê?

Samuel - Fui uma vez olhar uma corrida de rua em Triunfo, convidado por minha comadre Franciele. Lá vi pessoas de todas as idades participando, vendo aquilo me mostrou que não importa a idade pra começar a fazer atividade física. Então comecei a fazer umas corridas aqui pela cidade mesmo.

Clic - Quais benefícios encontrou neste esporte?

Samuel - Bem, encontrei vários benefícios, me alimentar com alimentos mais saudáveis, deixar de lado bebidas alcoólicas e refrigerantes além de ter um corpo mais saudável. Antes de começar a correr eu pesava 82 kg, sem disposição nenhuma, sempre cansado, agora pesando 67 kg tenho uma disposição incrível.

Clic - Qual sua periodicidade de treinos?

Samuel - Eu treino de segunda a domingo, com 3 treinos de corridas e 3 treinos na academia, com musculação e fortalecimento. No sábado jogo futebol. Treinos de corrida são divididos em duas etapas, terça-feira treino intervalado (tiros), quinta feira de 8 a 9 km leves e no domingo o “longão” de 12 a 15 km leves.

Clic - No dia 28 de julho você subiu ao pódio na etapa de Teutônia, do Circuito dos Vales, como foi a corrida (FOTO ABAIXO)?

Samuel - Fiquei em 1º lugar na minha categoria (de 25 a 29 anos) e 8º lugar no geral. A corrida foi boa, o tempo colaborou para que não chovesse durante a prova. Mas a minha maior vitória é acordar num domingo de manhã cedo e ir correr uma prova ou treino, fazendo o bem pra minha saúde e mente!

Clic - O que dizer as pessoas que querem iniciar neste esporte?

Samuel - Muita gente já me perguntou como iniciar. Eu sempre digo tem que participar de uma corrida de rua, pois foi assim que eu comecei a gostar desse esporte. Uma virada de chave muito importante para mim. Hoje sigo uma alimentação saudável e treinos do meu amigo Adriano Coelho, nutricionista que vem me ajudando muito.


Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC