Agência do Sicoob de Teutônia promove ações no Dia C 

A cooperativa Sicoob fez parte da intercooperação, onde de forma conjunta realizaram um movimento coletivo.

02/07/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Novamente o Sicoob, em parceria com outras cooperativas, entidades, empresas e organizações da sociedade, mobilizam as ações e campanhas no Dia de Cooperar, ou Dia C, em prol da comunidade. 

O Dia C é um estímulo à responsabilidade socioambiental nas cooperativas e faz parte da agenda estratégica do cooperativismo no país e está vinculado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).  

As mais de 50 agências do Sicoob São Miguel, em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, estão engajadas em ações para arrecadação de alimentos, agasalhos, cobertores, produtos de higiene e limpeza, ações de sustentabilidade como recolha de lixo eletrônico e atividades de educação ambiental como o plantio de mudas e recolha de lixo em riachos, bem como ações sociais como revitalização de espaços de acolhimento social, canteiros e vias públicas. 

Em Teutônia, a agência do Sicoob fez parte na manhã de sábado, dia 1, de um movimento envolvendo outras cooperativas, que realizaram atividades como a conscientização sobre a correta destinação de lixo, prevenção à dengue e doação de sangue.

No primeiro sábado do mês de julho é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, em razão disso, em diversas cidades a cooperativa, juntamente com parceiros locais, promoverá atividades para crianças e para todas as famílias, as programações estão sendo divulgadas localmente com o apoio da imprensa e veículos de comunicação que disponibilizam espaços para falar do papel tão significativo que as cooperativas exercem no desenvolvimento econômico e social das comunidades. 

Neste ano, o 101º Dia Internacional do Cooperativismo (DIC), tem como tema "Cooperativas pelo Desenvolvimento Sustentável", definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e que busca demonstrar a capacidade que as cooperativas têm de aliar a produtividade e o desenvolvimento com equilíbrio ambiental e responsabilidade social.