Alunos de Teutônia recebem premiação do Projeto do Ministério Público do Trabalho

Teutônia recebeu premiação nas categorias de música e desenho. O concurso abordou a temática do trabalho infantil por intermédio da comunidade escolar.

11/09/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Educação e Cultura

Alunos da rede municipal de Teutônia receberam a premiação do Projeto do Ministério Público do Trabalho na Escola, no Ministério Público Estadual, em Porto Alegre. O prêmio consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas públicas que participam do Projeto MPT na Escola no Rio Grande do Sul. Teutônia recebeu premiação nas categorias de música e desenho.

Os alunos do 5º ano da EMEF Professor Guilherme Sommer, Matheus Santos do Amaral, Manuela Togni, Larissa Christ Rodrigues e Yure Paz de Borba, coordenados pelo professor Edenir Stroher, receberam a premiação de 3º Lugar, na categoria Música. A temática de estudos proposta foi o Trabalho Infantil. 

Os alunos do 5º ano da EMEF Professor Guilherme Sommer, Matheus Santos do Amaral, Manuela Togni, Larissa Christ Rodrigues e Yure Paz de Borba, coordenados pelo professor Edenir Stroher. Créditos: AI Divulgação.

A aluna do 8º ano da EMEF Professor Teobaldo Closs, Fernanda Ramos Palamar, coordenada pela professora, Elizete da Silva Eckert, recebeu a premiação de 3º lugar na categoria Desenho. A temática de estudos proposta foi saúde e segurança na escola.

O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo abordar a temática do trabalho infantil para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre o tema, alertar sobre a necessidade da prevenção e da erradicação da exploração do trabalho de crianças e adolescentes, fomentar a participação nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e de proteção do adolescente trabalhador. Além de reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes, acidentes, bem como de doenças nas escolas e no trabalho.