Após chuvas, frio intenso atinge o RS com chance de neve na Serra

Ciclone extratropical na costa gaúcha impulsiona o ar polar e pode trazer temperaturas negativas em áreas de maior altitude

28/07/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Notícias Gerais

A atuação de um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul está provocando rajadas de vento intensas, em alguns pontos, acima dos 100 km/h, e impulsionando a chegada de uma massa de ar frio que promete derrubar as temperaturas nos próximos dias, segundo a MetSul Meteorologia.

Embora essa massa de ar frio não seja tão intensa quanto as registradas na segunda metade de junho, ela será suficiente para trazer condições típicas de inverno no Sul do Brasil.

As madrugadas mais geladas estão previstas para ocorrer entre esta terça-feira, dia 29, e quinta-feira, dia 31. Em grande parte das cidades da região Sul, os termômetros devem marcar menos de 10°C, com mínimas abaixo de 5°C em diversos municípios.

Nos Campos de Cima da Serra, as temperaturas mais extremas devem ser registradas. As mínimas podem chegar a -5°C ou -6°C no lado catarinense, especialmente na madrugada de quarta-feira (30). Já em Porto Alegre, a madrugada de quarta também deverá ser a mais fria da semana, com mínimas de até 5°C no Sul da cidade e entre 7°C e 9°C em bairros mais centrais.

A MetSul também não descarta a possibilidade de precipitação invernal, como chuva congelada ou neve, nas áreas de maior altitude da Serra gaúcha.

O frio deve perder força a partir de quinta-feira, com tendência de aquecimento gradual nas temperaturas mínimas.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC