Após atropelamento e tratamento, graxaim-do-mato é reintroduzido em seu habitat, em Teutônia
30/03/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Agricultura e Meio Ambiente
Na tarde desta quinta-feira, dia 28 de maio, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a soltura de um graxaim-do-mato em seu habitat. O animal havia sido atropelado e foi resgato pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no dia 3 de janeiro, sendo encaminhado ao Preservas, no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Durante este período, o graxaim passou por três cirurgias e mais de 80 dias de reabilitação. "Os médicos-veterinários que cuidaram do caso entenderam que o animal estava apto para ser reintroduzido em seu habitat natural. Por isso, nesta quinta-feira, os médicos-veterinários do Município buscaram o animal no Hospital Veterinário da UFRGS e o mesmo foi solto", coloca a médica-veterinária de Teutônia, Candice Schmidt.
A soltura foi realizada em área florestal, na localidade de Linha Harmonia, zona rural do município. "Devido ao relevo, o local apresenta menor ocupação humana e, consequentemente, áreas florestais mais conservadas", friso o biólogo Leonardo João Crestani. A soltura ainda foi acompanhada pelo médico-veterinário Gustavo Roberto Plautz.
AI Teutônia
Mais lidas da semana