Atelier de Calçados encerra as atividades, demite funcionários e não paga salários, em Paverama
Conforme o Siticalte os funcionários receberão seus direitos de forma judicial.
11/09/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama
A empresa calçadista JPE Atelier de Calçados, também conhecido como Atelier do Kenedi, localizado no Centro de Paverama, anunciou nesta manhã a demissão de cerca de 30 funcionários. A empresa que estava a alguns anos no ramo, através de seus responsáveis alegou ter sido impactado pela crise calçadista existente e alega não ter recursos para quitar os débitos com os funcionários, inclusive os salários do mês.
O proprietário, através de suas redes sociais e em conversa com a reportagem do Clic Paverama, o Clic do Vale, Kenedi Ferreira destaca que deu todo suporte ao seus funcionários. "Ao contrário do que a notícia expressa, houve um acordo com os funcionários em relação ao recebimento de seus salários e demais direitos. Agradecemos desde já todos colaboradores que estiveram conosco e fizeram desta empresa uma grande família. Encerramos esse ciclo de cabeça erguida e desejamos um bom recomeço a todos" disse.
Representantes da empresa Beira Rio, que fornecia serviço ao atelier estiveram no local e se comprometeram em quitar os valores pendentes. A empresa está dando todo suporte aos funcionários nesse processo de desligamento.
Em conversa nesta tarde com a reportagem do Clic Paverama, o Clic do Vale! o Presidente do Sindicato dos Calçadistas de Teutônia, Roberto Müller, enfatizou que o Siticalte já está trabalhando nas ações dos funcionários, e que na sexta-feira, à 9h, todos os demitidos devem comparecer no Siticalte para assinarem as rescisões.
Conforme Müller todos os diretos serão quitados, inclusive, o fundo de garantia, que de alguns está atrasado, além de férias, 13º e salários do mês. “O recebimento dos valores será realizado judicialmente. Nós vamos encaminhando as ações e o tempo de pagamento depende da vara do trabalho” destaca Müller.
Funcionários estavam desde a última semana com alguns dias de dispensa e receberam a notícia na manhã desta quarta-feira, dia 11, quando retornariam às atividades.
Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!
Mais lidas da semana