Atletas e apoiadores de equipe teutoniense são premiados pela Federação de Atletismo do RS
15/12/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes
Na última quarta-feira, dia 13, ocorreu a sessão solene de encerramento da temporada do atletismo gaúcho, promovida pela Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul. O 21º Troféu Faergs ocorreu em Lajeado e premiou os destaques de 2023.
Tradicionalmente atletas da Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi, que também conta com o apoio das Prefeituras de Teutônia e Westfália, estão entre os reconhecidos e, neste ano, não foi diferente.
Na categoria Sub-12, foram homenageados Lareen Mann Brönstrup e Lucas Feldkircher Luersen; Sub-14, Renan Ahlert e Lorenzo da Silva Soares; Sub-16, Valentina Barth e Gustavo Rothmund; Sub-18, Caroline Kowalsky e Davi Müller Käfer; Sub-20, Pedro Henrique Schaefer Hofler; Adulto, Felipe Andrei Müller; e Destaque Nacional, os atletas Mateus Carvalho e Pedro Dutra.
Gustavo Sieben, de Prefeitura de Westfália, e Shana Vogel, da Prefeitura de Teutônia, foram homenageados com o título de Amigo da Federação, reconhecimento ao incentivo das Administrações Municipais ao projeto de atletismo desenvolvido em parceria com o Colégio Teutônia.
Contabilizando os pontos das etapas estaduais do Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18, Sub-20 e Adulto, a Equipe de Atletismo Colégio Teutônia/Languiru/Sicredi encerrou a temporada com o 4º lugar geral no Rio Grande do Sul, atrás apenas de Sogipa, ANR e IENH.
“Foi um ano muito bom, de grandes resultados em competições estaduais e nacionais, inclusive dois atletas que subiram ao pódio em Campeonatos Brasileiros de Atletismo. Precisamos evoluir ano a ano como equipe, e isso vem ocorrendo gradativamente, seja em resultados, parcerias ou estrutura”, avaliam os professores e treinadores, Laudenor Brune e Iurquen Roese, acrescentado que para a temporada 2024 o planejamento prevê investimentos em infraestrutura do Centro de Treinamentos do Colégio Teutônia. “Vamos investir em melhorias na pista atlética, atendendo as necessidades e possibilidades de evolução dos nossos atletas. Também iremos realizar testes de valência física, ‘garimpando’ novos talentos para a equipe de atletismo”, concluem.
“Parabéns atletas, parabéns treinadores e obrigado rede de apoio e patrocinadores por acreditarem nesse trabalho. Festejamos, todos juntos, o nível de competitividade e desempenho do nosso grupo, motivo de orgulho para Teutônia. A temporada 2023 foi muito positiva, nos coloca entre os maiores do Rio Grande do Sul e com destaque nacional”, finaliza o diretor do Colégio Teutônia, Mauro Alberto Nüske.
Mais lidas da semana