Avanço das obras de duplicação exige nova etapa de desvios na BR-386
Intervenções passam a valer a partir desta terça-feira, dia 7.
06/11/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito
Com a evolução dos trabalhos da nova duplicação na BR-386, a CCR ViaSul informa que é necessário implantar uma nova etapa de desvios no tráfego na região de Lajeado, entre os kms 342,5 e 345.
Assim, a partir da manhã desta terça-feira, dia 7, motoristas que trafegam pela pista Sul (sentido capital) serão desviados para uma das faixas da nova pista duplicada no km 342,5, próximo ao restaurante O Panelão, onde seguirão até o km 345, local onde acontecem as obras do novo viaduto. Já o fluxo que segue no sentido contrário (rumo ao interior) não sofrerá modificações.
Em razão disso, os acessos existentes no km 342,6 (em frente à Iveco) e no km 343,3 (em frente à Movesco) serão fechados, devendo os condutores utilizarem a ERS-130, no km 346,1 para seguirem ao sentido oposto da rodovia.
Implantação de nova passarela:
Em paralelo, também a partir desta terça, as equipes darão início à implantação da última nova passarela no trecho, localizada no km 344,5. Porém, no trecho de cerca de 800 metros do entorno será feito desvio somente durante o período diurno, onde o fluxo seguirá em sistema de pista simples entre os kms 344,7 (em frente ao Rabaioli materiais de construção) e 343,9 (em frente à Vidrocar).
Entre os serviços a serem executados ao longo de todo o trecho estão a instalação de nova drenagem, pavimentação, estaqueamento, implantação de pilares, vigas e nova sinalização.
A CCR ViaSul reforça que todos esses locais contarão com sinalização reforçada, mas, ainda assim, a Concessionária lembra aos motoristas para que respeitem as orientações das equipes, bem como os limites de velocidade para o trecho em obras.
Para mais informações, a Concessionária disponibiliza o site www.ccrviasul.com.br, o Disque CCR ViaSul pelo 0800 000 0290 ou o WhatsApp no (51) 3303-3858. Outro recurso à disposição é o Serviço de Informação ao Cliente (SIC) pelo Whatsapp (51) 9 9761-2846.
Duplicação da BR-386:
Além da duplicação dos 20,3 quilômetros no trecho, a CCR ViaSul irá construir 13 quilômetros de vias marginais, dois retornos em nível, seis adequações de acesso, quatro passarelas de pedestres, seis novas pontes, seis alargamentos de pontes existentes, duas passagens inferiores e duas superiores. Ainda, serão implantados novos dispositivos de segurança, como 50 quilômetros de defensa metálica, nove quilômetros de barreiras e 170 terminais atenuadores de impacto, bem como iluminação das passarelas de pedestres, pontos de ônibus e nas vias marginais.
A CCR ViaSul irá duplicar mais de 165 quilômetros da BR-386 entre Carazinho e Lajeado, beneficiando 22 municípios ao longo do trecho de concessão. Ao todo, na BR-386 no trecho entre Canoas e Carazinho, serão duplicados 225,2 quilômetros da rodovia, com 10,2 quilômetros de construção de faixas adicionais e 75,5 quilômetros de novas vias marginais.
As passarelas:
As novas passarelas contam com tela de proteção no trecho de travessia sobre a pista para evitar que quaisquer resíduos sejam atirados na pista. As calçadas e passeios que dão acesso à rampa seguirão todas as exigências que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. Sistemas de drenagem também serão instalados em todas as entradas e saídas das rampas.
Da mesma forma, serão implantados pontos de parada de ônibus em todas as passarelas, desde que respeitem uma distância mínima de 3,5 quilômetros entre eles.
A CCR ViaSul também é responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação dessas estruturas, bem como das câmeras que irão monitorar integralmente os locais por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) garantindo ainda mais segurança à população.