Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia participa de formação no Chile

Dois bombeiros da corporação de Teutônia integram comitiva internacional da Voluntersul, em curso realizado pela 10ª Companhia de Ñuñoa, referência em emergências urbanas.

04/08/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Notícias Gerais

Dois bombeiros voluntários do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia (CBVT) estão no Chile participando de um curso internacional voltado ao aprimoramento de técnicas de resgate e intervenção rápida.

Markus Vinícius Hinnah e Tatiana Wobido representam a unidade, que atende aos municípios de Teutônia, Paverama, Poço das Antas e Westfália.

A capacitação, promovida pelo Corpo de Bombeiros da 10ª Companhia de Ñuñoa, referência em resposta a emergências urbanas no país, é focada no conceito de RIT (Rapid Intervention Team) e terá seis dias de treinamentos intensivos em cenários simulados.

A comitiva é organizada pela Voluntersul e liderada pelo presidente da instituição, Anderson Jociel, e pelo coordenador da missão, Radaelle Rodrigues. O grupo conta com representantes de nove unidades do Rio Grande do Sul, oriundos de Tapejara, Eldorado do Sul, Carlos Barbosa, Bom Retiro do Sul, São Sebastião do Caí, Cacique Doble, São José do Ouro e Rolante, além da equipe de Teutônia. Também participam um bombeiro voluntário do Espírito Santo e dois do Paraguai, reforçando o caráter internacional da formação.

O Comandante Operacional do CBVT, Daniel Grave, destaca a importância do intercâmbio para a qualificação dos serviços prestados pela corporação. "Sempre buscamos aprimorar nossos conhecimentos, para melhor atender a comunidade" afirma.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC