CERTAJA forma 15 estudantes do Programa Aprendiz Cooperativo
Formatura ocorreu na última terça-feira, dia 29, no Auditório Frederico Damião Arnt Bavaresco, e contou com a presença dos alunos e familiares.
05/12/2022
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Notícias Gerais
Educação, formação e informação fazem parte dos princípios do cooperativismo, e a formatura da última turma do Programa Aprendiz Cooperativo reforça o compromisso da CERTAJA com este tripé.
O evento ocorreu na quinta-feira, dia 29, no auditório Frederico Damião Arnt Bavaresco, na CERTAJA Energia, e formou 15 auxiliares administrativos.
A realização do programa, que se iniciou em julho deste ano, é uma parceria entre a CERTAJA Energia e a CERTAJA Desenvolvimento, promovida pela Cooperativa de Trabalhos Educacionais, Serviços Técnicos e Extensão Rural (COOPATER).
De acordo com Fátima Hassen, do setor Gestão de Pessoas da CERTAJA Energia, os jovens cumpriram as 400 horas teóricas conjuntamente e, ao passarem às 600 horas práticas, oito deles realizaram as atividades na Energia e sete na Desenvolvimento.
A atuação na CERTAJA Energia foi nos setores Financeiro, de Relacionamento com o Cooperado, Gestão de Pessoas, Almoxarifado e Gestão de Materiais e Serviços. Já na CERTAJA Desenvolvimento, os sete estudantes concluíram o curso nos setores de Recursos Humanos, Agroveterinária, Agroindústria e Secretaria.
“O programa possibilita que a empresa invista na formação de futuros profissionais e que a Cooperativa atue com responsabilidade social, contribuindo, diretamente, para a construção de um país com menos pobreza e desigualdade”, afirma Fátima.
Para ela, é a oportunidade para que os jovens se preparem para o mundo do trabalho, por meio de uma formação teórico-prática, na qual desenvolvem conhecimentos e competências amplas nos âmbitos pessoal, social e profissional.
Para Juliana Araújo de Azevedo, tornar-se Aprendiz Cooperativo ensinou além do conhecimento administrativo no setor Financeiro. “A partir do programa, eu tive contato direto com os cooperados e participei de projetos que a CERTAJA disponibiliza, como o Sementes do Cooperativismo. Foi uma experiência que eu adorei, aprendi muito e levarei para o resto da vida”, conclui.
Edição 2023
No próximo ano, será realizado o Programa Aprendiz no Campo, no município de Triunfo. Os processos de recrutamento e seleção já estão concluídos, e a nova turma se inicia em fevereiro de 2023.
AI Certaja
Mais lidas da semana