Caminhoneiro paveramense é vítima do “Golpe do Falso Frete”
Ele foi mantido em um cativeiro por 32 horas na cidade Várzea Grande, no Mato Grosso do Sul.
25/05/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Polícia e Trânsito
O caminhoneiro paveramense Daniel Cassol, 33 anos, conhecido como Gaiteiro foi mais uma vítima do “Golpe do Falso Frete”. Ele recebeu um pedido de frete para a cidade de Ladário, no Mato Grosso do Sul, ao fazer a rota, chegou na empresa por volta das 10h, da quarta-feira, dia 22, neste momento foi rendido por bandidos armados e deixado em um cativeiro na cidade vizinha de Várzea Grande - MS.
Cassol ficou sob a mira de arma por 32 horas, enquanto seu caminhão foi levado por bandidos e tinha como destino a Bolívia. O veículo foi parado por agentes da Receita Federal para uma vistoria de rotina. Ao perceber que o motorista não possuía o documento regular para transporte internacional eles acionaram a Polícia Civil de Ladário.
(Caminhão foi roubado na cidade de Cuiabá. Créditos: Divulgação)
Diante dos fatos, a equipe policial foi até o local, e em contato com o homem de 32 anos, identificado como S. P. N., condutor do veículo, este por diversas vezes teria entrado em contradição sobre os motivos da viagem ao país vizinho.
Ao vistoriarem o caminhão os policiais ainda desconfiaram de alguns objetos encontrados no interior do mesmo, como roupas que não poderiam ser do condutor em vista a diferença do tamanho, bem como apetrechos típicos de quem é morador do sul do país, como cuia de chimarrão, sendo que o condutor se apresentou como morador de Cuiabá-Mato Grosso.
Diante das contradições e tendo em vista o alto número de veículos de transporte roubados que seguem em direção à Bolívia pela fronteira com Corumbá, os agentes da Policia Civil de Ladário que já atuam neste tipo de delitos, passaram a tratar o caso com maior cautela e detiveram o condutor que acabou confessando, ter recebido o documento para transpassar a Fronteira, de uma mulher a qual contatou pelo WhatsApp e posteriormente ela foi ao seu encontro.
Foi feito ainda contato com os familiares de Daniel Cassol, proprietário do caminhão confirmando que o mesmo é quem deveria estar na direção do veículo. Segundo relatório policial, na tentativa de ludibriar a equipe, o condutor ainda entrou em contato com o proprietário e este caia em contradição com as informações repassadas pelo motorista.
Os policiais ainda ouviram pessoas ao fundo orientando a forma como o homem deveria responder aos questionamentos. Foi aí que a equipe policial entrou em contato com Policiais Civis de Mato Grosso repassando a possibilidade do proprietário estar sendo mantido refém.
(Placa do caminhão. Créditos: Divulgação)
Neste momento o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia da Polícia Civil de Ladário.
Os policiais deram continuidade as investigações para apurar a identidade da mulher que teria entregue o documento falso ao condutor, chegando até a pessoa de J.F.A. de 33 anos que confessou a participação no crime e também recebeu voz de prisão.
A quadrilha só libertou o caminhoneiro quando teve a certeza de que seus planos teriam sido frustrados. Após 32 horas mantido em cativeiro, Daniel Cassol foi libertado às 17h de quinta-feira dia 23, na cidade Várzea Grande. O paveramense agora aguarda a liberação do caminhão para retornar ao Rio Grande do Sul. Apesar de todo o ocorrido ele passa bem.
Clic Paverama | Clic do Vale