Ciclone extratropical deixa mais de 400 mil pontos sem energia no Rio Grande do Sul
Em Paverama, clientes da RGE estão com energia em meia fase, limitando diversos serviços. Em decorrência da falta de energia elétrica, a Corsan está com abastecimento de água comprometido no município.
13/07/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
Pelo menos 400 mil pontos ficaram sem energia elétrica no Rio Grande do Sul entre o final de quarta-feira e o início de quinta-feira, devido à passagem de um novo ciclone extratropical pelo estado. O balanço foi divulgado pela CEEE Equatorial e pela RGE, empresas responsáveis pelo fornecimento de energia aos gaúchos.
Conforme informações do Jornal O Sul, equipes das duas companhias estão mobilizadas para atender as ocorrências e trabalham para restabelecer o fornecimento de energia nesses pontos. As cidades da região Sul, como Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul, são as mais afetadas neste momento.
Na capital, Porto Alegre, cerca de 15 mil pessoas estão sem energia. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, os ventos que atingiram o estado chegaram próximos dos 100 km/h. Pelo menos 28 municípios já registraram estragos em decorrência do ciclone.
Quanto aos bloqueios em estradas, o Comando Rodoviário da Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal estão realizando levantamentos para identificar as áreas afetadas e garantir a segurança dos motoristas.
Em Paverama clientes da RGE estão com energia em meia fase, limitando diversos serviços. Em decorrência da falta de energia, a Corsan está com abastecimento de água comprometido no município.
A situação exige esforços conjuntos das equipes de energia e das autoridades de segurança para solucionar os problemas causados pelo ciclone extratropical. A população afetada aguarda ansiosamente pelo restabelecimento do fornecimento de energia elétrica, enquanto as equipes trabalham incansavelmente para superar os desafios causados pelos ventos intensos.
Mais lidas da semana