Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Morro Bonito realiza tradicional festa neste domingo
A festividade é em honra a Padroeira e também alusiva aos 36 anos da comunidade.
20/04/2024
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Morro Bonito, realiza neste domingo, dia 21, a sua tradicional festa anual. A festividade é em honra a Padroeira e também alusiva aos 36 anos da comunidade.
A programação do evento já iniciou nesta semana com o Tríduo; na quinta-feira, dia 18, com o Padre Lucas Weber, sexta-feira, com o Padre Antônio Becker e hoje com o Padre João Paulo Schaeffer, às 19h.
Já as festividades iniciam às 10h com missa e ao 12h, almoço com churrasco. A tarde haverá baile com Silvinho Show e Cia, às 14h e Banda La Paloma, Às 16h.
Almoços antecipados podem ser adquiridos com os membros da comunidade e festeiros, no valor de R$ 45,00.
Conheça a história da Comunidade Católica Nossa Senhora Aparecida do Bairro Morro Bonito:
Tudo começou no dia 2 de abril de 1988, com esforço do Padre Aloisyio Miguel Petry que organizou as santas Missões Redentoristas na paróquia e demais comunidades, inclusive no Morro Bonito.
As missas eram rezadas nas famílias da mesma comunidade. O Frei que pregou as santas missões em Paverama chamava-se Frei Begamin Menegôlla.
Iniciou-se a comunidade no Barzinho do casal Oscar da Silva (In memorian) e Valtenira Azevedo da Silva, na Rua Catarino José de Souza.
No dia 4 de maio de 1988, foi a data de fundação e escolhida a 1ª diretoria da comunidade que oficialmente estava nascendo. Foram eleitos através de voto popular o Presidente José Cassol, o Vice-Presidente Valdori Azevedo e na oportunidade foram escolhidas duas catequistas, Cenilda Cassol e Roselei Azevedo. O encerramento das Santas Missões aconteceu no dia 15/05/1988 com realização de uma Missa.
Neste dia, Frei Begamin oficializou para diretoria, catequistas e o povo presente que a comunidade estava fundada e deu o nome de Nossa Senhora Aparecida do Morro Bonito.
No mesmo Barzinho foi realizado por uma semana as Santas Missões, e no final, foi fixado à cruz e passou ser o local onde todos os finais de semana as pessoas se encontravam para as celebrações, catequese e reuniões. Ali também teve início eventos para adquirir fundos para a construção do centro comunitário.
A diretoria eleita como primeira ação formulou um pedido de doação de uma pequena área de terras ao casal Graciliano e Agilda Alves de Souza, que prontamente atendeu a solicitação e doou a área, localizada as margens da VRS-835, onde hoje está construído o Centro Comunitário, logo em seguida com muitas dificuldades e esforço foi adquirida outra área aonde hoje está a Igreja Católica.
Em 24 de julho de 1988 os freis missionários voltaram para a pós-missão e tiveram uma grata surpresa, encontraram uma comunidade unida, se encontrando e celebrando religiosamente, mostrando que tinham condições dee a partir da união de seu povo montar uma estrutura própria.
No dia 8 de janeiro de 1995, o Padre José Adelar proferiu benção da Pedra fundamental da igreja. Em maio de 1998 após muito trabalho foi inaugurada a Igreja Nossa Senhora Aparecida do Bairro Morro Bonito.
Os Padres Aloysio, José Adelar, Antônio Becker, Lucas Weber e Alexandre, estiveram sempre presente na caminhada da comunidade orientando e apoiando. Atualmente o pároco da comunidade é o Padre Marcos Leandro de Oliveira.
Após 36 anos, a Igreja, salas de catequese e Centro Comunitário passaram por diversas reformas, melhoramentos, pintura na parte interna e externa, ampliação e adequações conforme exigências nas formas da lei.
A Comunidade Nossa Senhora Aparecida possui o seu cemitério Católico, um Cemitério público e uma Capela Mortuária Pública, aos cuidados da mesma.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC!