Deputado protocola pedido de impeachment de Michel Temer

Alessandro Molon embasou pedido nas denúncias divulgadas na noite de quarta-feira.

Por Clic Paverama
Em Política

(Foto: Alessandro Molon diz esperar que Temer seja cassado o quanto antes | Foto: José Cruz / ABr / CP)

Enquanto a oposição no Senado irá se reunir para elaborar um pedido de impeachment, o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) protocolou o pedido que pode levar o presidente Michel Temer à cassação. O pedido é embasado em denúncia na qual o presidente aparece avalizando propina a Eduardo Cunha para que ele não aceitasse fazer delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

“Protocolei com base nesta denúncia, nesta delação, que trata do pedido de manutenção do pagamento de propina a Eduardo Cunha, para que ele mantenha seu silêncio. Isso fere direta e claramente a lei dos crimes de responsabilidade, que diz que ter comportamento incompatível com o decoro do cargo é causa para cassações”, afirmou Molon, em coletiva, pouco depois de protocolar. “Está fundamentada, protocolada”, ressaltou. “Esses fatos devem levar a sua cassação o quanto antes.”

O pedido de Molon será analisado em um primeiro momento pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, aliado de Temer. A ele caberá aceitar ou não para que o processo se desenvolva.