Diretor-Presidente da Calçados Beira Rio visita Paverama

Roberto Argenta é pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Partido Social Cristão.

13/06/2022

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Paverama

O diretor/presidente da Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, pré-candidato ao governo do Estado pelo (PSC), esteve visitando Paverama na quinta-feira, dia 9.

Em sua agenda no município ele foi recepcionado pelas autoridades municipais, vereadores e proprietários de atelieres, no auditório da prefeitura.

Em reunião Argenta comentou que foram produzidos e estocados mais de 22 milhões de pares de calçados, para que as empresas e atelieres tivessem o que produzir durante a pandemia, para evitar demissões e até mesmo fechamento delas.

Citou também que o momento é bom para o setor calçadista, com perspectivas de mais de 5000 empregos diretos em suas empresas, pois a economia está reagindo bem ao pós-pandemia além do mercado externo, principalmente os EUA, ter interesse em comprar calçado.

Ainda sobre carga tributária e burocracia para abrir e manter uma empresa em atividade, Argenta comentou, com certa preocupação, a migração de pessoas que saem do Estado para morar em Santa Catarina, onde a carga tributária é menor.

Após o encontro, Roberto Argenta e sua equipe foram visitar um dos atelieres no município que prestam serviços à Calçados Beira Rio, o Atelier do Fernando, no Bairro Morro Bonito, enaltecendo o trabalho de todos e agradecendo a dedicação e empenho dos colaboradores.

Roberto Argenta é pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo Partido Socialista Cristão. Ele tem focado em sua pré-campanha, no discurso de geração de empregos, renda e educação. Roberto Argenta explica que a ideia surgiu por querer devolver ao povo gaúcho o sucesso de seus empreendimentos.

Ele é diretor-presidente da Calçados Beira Rio, Conselheiro Honorário do Recanto Maestro e principal investidor do Hotel Recanto Business Center, Resort Termas Romanas e Oliveiras, e como político, ele já foi eleito vereador e prefeito de Igrejinha, e se elegeu deputado federal pelo Rio Grande do Sul, exercendo o cargo entre 1999 e 2003.