Foram inúmeros momentos especiais e inesquecíveis
Renata Capitani Althaus, atual 2ª Princesa de Paverama, eleita no concurso de 2018, participando da 6ª Paverama Fest, em 2023, é a 10ª entrevistada da série de matérias "Uma Vez Soberana, Sempre Soberana".
09/11/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Uma Vez Soberana, sempre soberana!
A série de matérias “Uma Vez Soberana, Sempre Soberana” produzida pelo portal Clic Paverama em parceria com a ASSEMPA – Associação dos Servidores Municipais de Paverama, apresenta a atual 2ª Princesa do município de Paverama, Renata Capitani Althaus.
Eleita no dia 8 de junho de 2018, Renata encerra seu reinado no dia 10 de novembro de 2023. Ela participou ativamente da 6ª Paverama Fest, que ocorreu em abril deste ano.
Ela destaca que o sonho de ser soberana vem de criança. Ressalta ainda que entre tantos momentos, a 6ª Paverama Fest foi especial, desde o início da divulgação até os dias de festa.
A 2ª Princesa da corte de 2018/2023 finaliza com uma bela mensagem para as meninas que estão participando do 7º Concurso de Escolha das Soberanas de Paverama.
Confira a entrevista na íntegra:
O que te motivou a se inscrever no concurso?
Minha grande motivação, vem de pequena, lembro-me bem do quanto me encantava ver as soberanas com vestido e coroa. Mas hoje, sei que vai muito além de um traje.
E é claro, a vontade de representar meu município, no qual sempre tive orgulho e admiração por cada pedacinho dele, por ser tão rico de beleza natural, coisa na qual, sempre me encantou.
Qual ano esteve na corte do município?
Do dia 8 de Junho de 2018, a 10 de novembro de 2023.
Como foi ser soberana e representar Paverama?
Como já mencionei, me orgulho muito dessa pequena cidade na qual cresci e me desenvolvi. Nela, criei muitos laços, me apeguei a muitos lugares, tive conquistas e alguns dos melhores momentos que já vivi.
E representar Paverama, em diversos lugares e municípios, foi sinônimo de muita dedicação e aprendizagem, acima de tudo.
O que mais te traz boas recordações do período?
Foram inúmeros momentos especiais e inesquecíveis. Mas confesso que, a nossa 6ª PaveramaFest, foi muito marcante no nosso reinado. Pois foram incansáveis meses de divulgação, e dedicação para que a festa fosse um sucesso. E quando ela chegou, foi algo surpreendentemente satisfatório, o sentimento de dever cumprido, apesar dos 4 dias cansativos, mas que vivemos intensamente cada instante daquela festa.
Quais foram os principais desafios?
Acredito que cada pessoa doa-se ao máximo, e nós 3 juntas, como um trio, nos doamos como prometemos, quando ainda éramos candidatas. Com certeza, a conciliação de trabalho, vida pessoal, estudos e vida de soberana, era um constante desafio. Mas sempre dávamos um jeitinho, e nos empenhávamos ao máximo.
Deixe um recado para as meninas que estão se candidatando?
Assim como eu, Jordana e Janaína fizemos um bom reinado, as novas 3 soberanas também farão.
É clichê dizer isso, mas é a verdade: todas saem vitoriosas.
Cada uma aprenderá, e levará de lição pelo menos alguma coisa desse grande desafio que é ser uma candidata.
Para as novas soberanas desejo muita luz, sucesso e alegrias nesse novo reinado, que tenho certeza que será mágico e inesquecível, assim como o nosso.
O 7º Baile de Escolha das Soberanas de Paverama será no dia 10 de novembro, no Ginásio Católico de Paverama, com animação da Banda Sétimo Sentido. Os ingressos estão sendo vendidos ao custo de R$ 25.00, com as candidatas a soberanas e os membros da diretoria.
A organização é da Associação dos Servidores Municipais de Paverama - ASSEMPA.
Mais lidas da semana