Renascendo para a vida: Gustavo retoma a esperança após cirurgia de descompressão da medula
Ele tinha 5% de chance de voltar a andar. O Procedimento cirúrgico foi um sucesso e realizado com ajuda de recursos oriundos de Vakinha Online e Pix Solidário.
14/01/2025
Por @ClicdoVale | contato@clicpaverama.com.br
Em Notícias Gerais
Após a cirurgia de descompressão da medula espinhal realizada na manhã do último sábado, dia 11, no Hospital Bruno Born, em Lajeado, Gustavo Felipe dos Reis já se encontra em casa, na cidade de Teutônia.
Agora, ele inicia seu processo de recuperação, que inclui o uso de medicação, sessões de fisioterapia e a restrição de esforços físicos nos próximos 90 dias.
"Sou muito grato a todos. Se não fosse por Deus, em um mês eu estaria em uma cadeira de rodas. O médico deixou claro para minha família que eu tinha apenas 5% de chance de voltar a andar e 95% de ficar incapacitado. Deus é bom e sempre nos ajuda", afirmou Gustavo.
Ele relata que, há cerca de 30 dias, começou a notar uma perda de força nas pernas, frequentemente caía, tinha dificuldades para calçar chinelos e perdeu a sensibilidade nos dedos dos pés. Após ser encaminhado ao hospital, exames de ressonância revelaram uma hérnia de disco, e o tratamento foi iniciado, mas os sintomas continuaram a se agravar.
A família decidiu, então, procurar um especialista, e foi assim que conheceu o Dr. Isac Bertuol. O médico solicitou uma nova ressonância, que revelou um coágulo de sangue na medula, indicando a compressão da medula espinhal, o que levou à necessidade urgente da cirurgia.
Para custear a operação, uma Vakinha Online foi criada com uma meta de R$ 37.000,00, além da disponibilização de uma chave PIX para doações. Até o momento, a campanha arrecadou R$ 23.359,10, além dos valores recebidos via PIX, e permanecerá ativa até a próxima quarta-feira, dia 14.
Gustavo destacou que seu pai precisou fazer um empréstimo, já que os custos hospitalares deveriam ser pagos antecipadamente. O valor arrecadado será utilizado para cobrir esses custos e auxiliar nas despesas com medicação e fisioterapia, visto que o tratamento será longo.
O Dr. Isac Bertuol foi o responsável por realizar a cirurgia, na manhã do sábado, dia 11. A complexidade do procedimento foi compartilhada pelo médico nas suas redes sociais. “Para Deus nada é impossível” escreveu Bertuoul.
Com alta recebida nesta segunda-feira, dia 13, Gustavo já está com sua esposa e os dois filhos, em processo de recuperação.
"Sou eternamente grato a todos que me ajudaram, seja com contribuições financeiras ou orações. Sem vocês, eu não conseguiria mais andar. Antes da cirurgia, pedi a Deus que meu sonho era voltar à rotina e caminhar. Espero poder retribuir de alguma forma. Agradeço de coração a cada um de vocês pelo apoio", concluiu.
Conforme o comunicador Claudiomiro Silva, que auxiliou na divulgação do caso de Gustavo, uma prestação de contas dos valores arrecadados será realizada nos próximos dias.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC
Mais lidas da semana