Início de nova etapa nas obras modifica acesso na BR-386 em Nova Santa Rita
Evolução dos trabalhos exige bloqueio parcial da Estrada Sanga Funda, no km 434, com previsão de conclusão até junho de 2026.
07/11/2025
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

A ViaSul informa avanços nas obras de implantação do novo viaduto no km 434 da BR-386, em Nova Santa Rita.
A partir da madrugada de segunda para terça-feira (10 e 11), inicia uma nova etapa do projeto, que inclui o bloqueio do acesso da Estrada Sanga Funda à rodovia. A medida é necessária para a continuidade da construção da estrutura do viaduto.
Para garantir a segurança dos motoristas e manter a fluidez do tráfego, foi criada uma alça provisória de acesso que permanecerá em operação durante todo o período das obras. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em junho de 2026. O retorno central pela rodovia seguirá liberado, com monitoramento constante das equipes operacionais. Caso haja risco à segurança, o acesso poderá ser temporariamente fechado.
A ViaSul recomenda que os motoristas programem seus trajetos ao passar pelo trecho, especialmente nos horários de pico, início da manhã e fim da tarde, quando o tempo de deslocamento pode aumentar em até 40 minutos. O local conta com sinalização reforçada, e a concessionária reforça a importância do respeito aos limites de velocidade.

Cronograma atualizado:
Com mais de 60% das obras concluídas, o novo dispositivo no km 434 mobiliza quatro frentes de trabalho e cerca de 50 operários. No momento, estão em execução serviços de terraplenagem, drenagem profunda, pavimentação e instalação das fundações e vigas estruturais do viaduto.

O cronograma da ViaSul prevê que, ao longo da execução, cerca de 200 trabalhadores atuem em 12 frentes, com mais de 100 máquinas envolvidas. O investimento total ultrapassa R$ 100 milhões, e a entrega da nova estrutura está prevista para junho de 2026.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC

Mais lidas da semana

