Jaque está em Paverama

Paveramense que a 7 meses está em São Paulo em tratamento pós-transplante de medula, retornou para as festividades de final de ano.

18/12/2020

Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama

O tratamento ainda não acabou, mas a paveramense Jaqueline Kolling Borges, de 22 anos, retornou a Paverama nesta quinta-feira, dia 17, após 7 meses de tratamento pós-transplante de medula óssea.

Em entrevista ao portal Clic Paverama ela conta que veio para passar o Natal e o Ano Novo junto de seus familiares, mas retorna para São Paulo em meados de janeiro de 2021 para uma consulta. A partir de agora as idas de Jaque e sua família a São Paulo serão apenas para consultas.

“Seguirei o tratamento até 5 anos pós-transplante. No período que estarei em Paverama continuarei o tratamento e Lajeado, Hospital Bruno Born e conforme programado pelos médicos irei a São Paulo, assim permanecendo mais tempo em Paverama” disse.

A história de Jaqueline na luta contra a leucemia, doença que descobriu aos 19 anos, ganhou repercussão e grande mobilização da região, principalmente no último ano, quando moradores de diversos municípios da região realizaram cadastramento para doação de medula óssea, na expectativa de encontrar um doador 100% compatível para a jovem.

A medula totalmente compatível acabou sendo localizada no exterior, mas os trâmites para doação não foram realizados em função da pandemia.

O irmão de Jaqueline, que era 50% compatível, foi o doador da medula para o transplante, que exigiu um cuidado maior, mas que deu certo.

Redação