Lajeadense precisa de ajuda para realizar cirurgia que pode salvar seu rim transplantado

Cássio Miguel Kempfer, morador de Lajeado precisa arrecadar R$ 50 mil para realizar procedimento urgente e evitar a perda do rim transplantado.

08/07/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Notícias Gerais

Cássio Miguel Kempfer, de 36 anos, morador de Lajeado, vive um novo desafio em sua luta pela vida. Nove anos após receber um transplante de rim, ele voltou a fazer hemodiálise e atualmente precisa usar sonda para urinar, devido a uma obstrução no canal urinário.

Para preservar o rim transplantado e recuperar sua qualidade de vida, Cássio precisa passar por uma cirurgia chamada uretroplastia, considerada minimamente invasiva, mas altamente especializada. O procedimento está autorizado para ocorrer no mês de agosto, porém o custo total — que inclui hospital, anestesista, internação e uso de bloco cirúrgico — chega a R$ 50 mil, valor que a família não consegue arcar sozinha.

Diante disso, familiares e amigos iniciaram uma campanha solidária com o objetivo de arrecadar os recursos necessários para o procedimento. Uma vakinha online foi criada e doações podem ser feitas a partir de valores simbólicos. A campanha também pede apoio através do compartilhamento nas redes sociais, aumentando o alcance e sensibilizando mais pessoas.

“Acreditamos no poder da empatia. Com a ajuda da comunidade, temos fé de que será possível garantir a cirurgia e evitar a perda do rim transplantado”, destacam os organizadores.

Como ajudar:

Vakinha online: Clique aqui para doar e acompanhar
Chave Pix: 51996261702 – em nome de Cássio Miguel Kempfer