Mãe e padrasto denunciados por homicídio de criança de três anos serão julgados nesta quarta-feira em Taquari

Casal responde por homicídio qualificado e lesão corporal pela morte do menino, ocorrida em 2022 no Bairro Boa Vista II; julgamento acontece no Fórum de Taquari.

11/06/2025

Por ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Polícia e Trânsito

A mãe e o padrasto de um menino de três anos de idade, denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), serão julgados nesta quarta-feira, dia 11, pelo Tribunal do Júri em Taquari.

Ambos respondem por homicídio qualificado — por motivo fútil e mediante tortura — e por lesão corporal. O crime ocorreu em 3 de fevereiro de 2022, no Bairro Boa Vista II, e causou grande comoção na cidade.

De acordo com a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça André Eduardo Schröder Prediger, o padrasto agrediu violentamente a criança durante uma troca de fraldas. Ele teria desferido um tapa na cabeça do menino, arremessando-o sobre um colchão, o que fez com que a criança batesse a boca na parede. Em seguida, o homem teria chutado o menino já caído no chão. A mãe levou o filho ao hospital, onde ele chegou sem vida.

Conforme o Ministério Público, após a prisão em flagrante do padrasto, a mãe retornou à residência e tentou apagar os vestígios do crime. Ainda segundo a denúncia, ela tinha conhecimento das agressões anteriores cometidas contra a criança, e nada fez para impedir a violência — ao contrário, encobriu os episódios anteriores.

“A mãe, com amplo domínio sobre o fato, concorreu para a prática do crime contra seu próprio filho, na medida em que tinha conhecimento das recentes e constantes agressões praticadas pelo companheiro, não apenas sem tomar qualquer atitude para fazer cessar a conduta, mas também encobrindo as agressões anteriores”, destaca o MPRS.

A acusação será conduzida pela promotora de Justiça Lunara Yamasaki, da Promotoria de Taquari, e pelo promotor Caio Isola de Aro, do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ).

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC

MPRS