Microrregião do G8 busca adaptações no projeto de concessão das rodovias

27/01/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicpaverama.com.br
Em Política

Os prefeitos Renato Altmann (Teutônia) e Amarildo Luis da Silva (Fazenda Vilanova), acompanhados do deputado estadual Edvilson Brum, e lideranças empresariais da Microrregião, reuniram-se com o secretário de Estado da Reconstrução, Pedro Capeluppi, nesta segunda-feira, dia 27, em Porto Alegre.

Além da redução dos valores das tarifas, a ampliação do trecho de duplicação da ERS 128 (Via Láctea) até o bairro Canabarro, em Teutônia, na primeira etapa, e posteriormente, o restante até a BR 386, foi uma das pautas apresentadas.

Adaptações ao projeto original, nos acessos aos bairros de Teutônia e a empresas a serem instaladas, também foram solicitadas pelas lideranças. Além disso, vias paralelas a rodovia estadual e um trevo de acesso ao bairro Centro Administrativo foram reivindicadas na apresentação do prefeito Renato, em nome do G8 (Teutônia, Fazenda Vilanova, Paverama, Colinas, Imigrante, Westafália, Poço das Antas e Boa Vista do Sul), que preside.

O chefe do executivo vilanovense, apesar de estar em período de férias, não deixou de participar. Amarildo insistiu com Capeluppi, quanto a localização do pórtico de cobrança de pedágio, no modelo Free Flow.

No plano atual está previsto para o perímetro do Município de Fazenda Vilanova. No entanto foi solicitado que seja instalado no limite entre os dois municípios, na localidade Posses.

O secretário pediu encaminhamento de um documento do G8 listando todos os apontamentos, que será encaminhado ao Comitê de Avaliação da concessão.

Além do secretário, do deputado e dos dois prefeitos, a reunião contou com a presença de  Ângelo Fontana, presidente da CIC VT, Renato Scheffler, da CIC TT, Evandro Biondo, vice-prefeito de Teutônia, Marcos Spiandorello, engenheiro da prefeitura de Teutônia, Lucas Brune, presidente Inspira Teutônia e Ivandro Carlos Rosa, vice-presidente da Federasul e coordenador do eixo de Infraestrutura do Inspira.


Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC