Moradoras denunciam envenenamento de animais em Paverama
15/10/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama
Mais uma vez moradores de Paverama se manifestam nas redes sociais relatando envenenamento de animais. Maíra Allebrandt Das Neves postou em suas redes sociais que seu cachorro foi envenenado pela segunda vez em um período de 45 dias. Segundo ela o animal só não veio a óbito pois conseguiu levá-lo a um profissional que o medicou em tempo.
A partir do post, mais pessoas relataram situações semelhantes. A APAVE - Associação de Proteção Animal de Paverama, ressalta a importância dos cuidados com o animais e das pessoas denunciarem, fazerem o um Boletim de Ocorrências em situações como essa. Deixar o cão dentro do pátio, evitar que ande pelas ruas ou em outras residências é outra forma de evitar contatos com pessoas mal-intencionadas.
A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar" qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.
A APAVE é formada por pessoas voluntárias, que possuem trabalho e vida particular além da proteção com os animais. Desde sua fundação, em maio de 2019, já promoveu 15 adoções e encaminhamentos para castração a baixo custo, nos últimos meses.
Redação Clic Paverama, o Clic do Vale!
Mais lidas da semana