Município de Paverama poderá declarar situação de emergência por conta da estiagem
Documento está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Após, será encaminhado para avaliação e homologação pelo Governo do Estado. Conforme levantamento perdas chegam a R$ 5 milhões.
03/04/2020
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Agricultura e Meio Ambiente
Em virtude da severa estiagem que atinge todo o estado e regiãi, o município de Paverama, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, com apoio da Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou o levantamento dos laudos técnicos para encaminhamento ao Governo do Estado do documento declarando situação de emergência.
Confirme apurado, as perdas nas lavouras de soja, milho grão, silagem e produção de leite chegam a R$ 5 Milhões no município.
"As perdas terão reflexos em toda a economia do município. Por isso decidimos por decretar situação de emergência. Após, encaminharemos o decreto para avaliação do Governo do Estado" disse.
Souza lembra ainda que estão sendo disponibilizados serviços de máquinas gratuitas para atender os munícipes que estejam sofrendo com fata de água. Estão sendo realizados trabalhos de abertura de reservatórios, tanque de seus mil litros sem custo, além de estar levando água potável para consumo das famílias no interior.
Paverama Em Foco
Mais lidas da semana