Nova fábrica da Fruki começará a produção em novembro de 2023
14/11/2022
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br
Em Paverama
Trata-se de um investimento de R$ 153 milhões, com início das operações previsto para novembro de 2023, pegando a demanda por bebidas do verão seguinte.
Segundo o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin, o investimento terá incentivo de Fundopem, que concede benefícios de ICMS. Haverá, ainda, diferimento no imposto para importação de equipamentos e máquinas, além de produtos fabricados no Rio Grande do Sul para uso na cadeia produtiva.
- Quando o investimento vai além do Fundopem puro, tendo acordos com a Fazenda, a unimos tudo em um protocolo de intenções - detalha Maraschin.
O projeto da fábrica foi adiado durante a pandemia, até para entender como ficaria o mercado, e acabou passando por uma adaptação, explicou à coluna a presidente da empresa, Aline Eggers. Inicialmente, a prioridade da unidade seria a fabricação das cervejas da Fruki, que lançou a Bellavista em 2018.
- Porém, agora, o foco será em refrigerantes e água mineral Água da Pedra, no primeiro momento - contou a executiva em entrevista ainda em agosto.
A operação deve atender a previsão de crescimento da empresa pelos próximos quatro anos. Depois, teria que se pensar em uma expansão. A estrutura que será erguida agora terá 15 mil metros quadrados, mas a terraplanagem já prevê o dobro de área construída, deixando encaminhado o espaço para a ampliação.
Coluna Giane Guerra/GaúchaZH