Noventa e seis eleitores têm título cancelado em Paverama
Em Teutônia foram 592 títulos títulos efetivamente suspensos.
27/06/2025
Por @ClicdoVale | contato@clicdovale.com.br
Em Política

Mesmo com prazo estendido até o dia 9 de maio, 96 eleitores de Paverama tiveram o título de eleitor cancelado por não justificarem a ausência nas urnas nas eleições municipais de 2024 e nos dois turnos do pleito de 2022 — sendo cada turno considerado uma eleição pela Justiça Eleitoral.
Segundo dados do Cartório Eleitoral, dos 108 eleitores em situação irregular até o mês de maio, apenas 12 buscaram a regularização dentro do prazo legal. Os demais estão, agora, com o documento eleitoral cancelado.
O cenário se repete em Teutônia, onde 637 eleitores corriam risco de cancelamento. Deste total, somente 45 regularizaram a situação ou se encontram em condição de não cancelamento. Já 592 títulos foram efetivamente suspensos.
A recomendação da Justiça Eleitoral é que os eleitores penalizados procurem atendimento até o dia 6 de maio de 2026, prazo limite para poderem votar nas eleições gerais daquele ano.
Quem já realizou a coleta biométrica pode realizar a regularização pelo Autoatendimento Eleitoral no site www.tre-rs.jus.br. Já os que ainda não fizeram o cadastro biométrico devem comparecer presencialmente ao Cartório Eleitoral, munidos de documento de identificação com foto e comprovante de residência ou vínculo com o município.
Em Teutônia, o Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Um Leste, nº 956, no bairro Centro Administrativo.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC
Mais lidas da semana