O maior São João dos Vales está de volta: O Baile de São João do Morro Azul
20/05/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama
O maior baile julino dos Vales do Caí e Taquari está de volta: O Baile de São João do Morro Azul retorna após 3 anos.
O período sem o evento se deu devido a pandemia da Covid-19.
Marcado para o dia 8 de julho, o baile chega a sua 29ª edição, com diversas atrações.
Na 1ª pista tem o conhecido Sandro Coelho, de muitos sucessos e que em sua carreira já esteve à frente do grupo Tchê Garotos. A Banda Miramar Show dá sequencia no evento fechando com a banda de rock paveramense Território Neutro.
Na 1ª e 2ª pista tem Frequência Máxima com DJ Maurinho e na 2ª pista Som Emballus, com DJ Rodrigão.
Marque na sua agenda, dia 8 de julho, a partir das 22h.
A História do tradicional Baile de São João do Morro Azul:
O Baile de São João do Morro Azul teve sua primeira edição em 1991. Na época o evento era em um formato diferente, como uma festa comunitária, tanto que era realizado em parceria entre o Grupo de Jovens do Morro Azul e o Círculo de Pais e Mestres da Escola Municipal Visconde de Mauá, também da localidade.
Com o tempo a escola abriu mão do evento e o Grupo de Jovens seguiu, transformando o evento em baile. Em Paverama, a cerca de 20 anos atrás existiam diversos eventos juninos, no Centro, na Comunidade Católica, no Bairro Morro Bonito, em Boa Esperança e na Cidade Baixa. Em função das datas a “juventude” do Morro Azul optou por fazer diferente, levou seu evento para o mês de julho, onde podiam frequentar os demais e divulgar a sua festa. Até hoje o baile permanece sendo realizado em julho.
A estratégia deu certo, sendo este um dos únicos eventos do estilo em Paverama, e com o tempo tomou grandes proporções, sendo hoje considerado um dos maiores eventos de “São João dos Vales do Caí e Taquari”, recebendo público de mais de 20 municípios.
Ao longo das quase três décadas de festas a organização segue sendo do Grupo de Jovens de Morro Azul.
Cerca de 45 integrantes participam das atividades, todos com algum tipo de ligação com a localidade. O grupo já realizou outros tipos de evento. Mas mantém o Baile de São João do Morro Azul como seu “carro chefe”.