Paverama fecha o ano de 2020 com saldo positivo de empregos
Mesmo em meio a pandemia, município teve mais admissões do que contratações em 2020.
03/02/2021
Por Clic Paverama | Contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
Na contramão dos números totais do Estado, Paverama fechou o ano de 2020 com saldo positivo na geração de empregos formais. O acumulado do ano restou com 27 vagas geradas, dado que deixou a cidade como a oitava que mais gerou postos de trabalho no Vale do Taquari.
Na indústria, foram 237 admissões e 256 demissões. Já na construção foram criados 7 postos de emprego contra 13 demissões. Na agropecuária o saldo também foi negativo, 5 admissões contra 7 demissões. O comércio, setor que teve um dos maiores impactos devido a pandemia se manteve equilibrado, 65 admissões contra 67 demissões. Na área de serviços, que engloba diversas áreas, inclusive os autônomo formais, foram 158 admissões contra 102 demissões, saldo positivo de 56.
Os dados divulgados pelo CAGED engloba apenas os trabalhadores formais, ou seja, com carteira assinada.
Com isso o Paverama ficou com saldo positivo de 27 vagas geradas, na oitava posição no Vale do Taquari, atrás dos municípios de Lajeado, Arroio do Meio, Encantado, Taquari, Westfália, Muçum, Poço das Antas e Imigrante.
Confira os números de Paverama conforme o CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados:
Créditos: CAGED
O país abriu 142,9 mil novas vagas de emprego, são 0,37% postos a mais do que no ano anterior. Já o Rio Grande do Sul fechou 20,2 mil vagas de trabalho, que representa queda de 0,8%, o segundo pior desempenho do país. O Vale do Taquari, vai na contramão do RS, com saldo de 150 novos empregos.
Imagem: Grupo A Hora
Redação Clic Paverama
Mais lidas da semana