Pedágio de Paverama deve iniciar cobrança em fevereiro
Custo será de R$ 4,40 para veículos de passeio com tarifa dobrada para cada eixo de caminhão. Motos pagarão R$ 2,20.
09/01/2020
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama
Faltam detalhes na implantação do sistema de cobrança e ajustes técnicos para a CCR ViaSul baixar as cancelas nos quatro pedágios instalados na BR-386. Entre eles, dois estão localizados entre a região e a capital gaúcha, nos municípios de Paverama (km 374) e Montenegro (km 424).
A concessionária iniciará a cobrança até fevereiro. Antes disso, a gerente de comunicação Simone Suzzin destaca que será realizada a conhecida “operação branca”, período de 10 dias de testes no funcionamento da praça e orientações aos motoristas.
A tarifa será de R$ 4,40 para veículos de passeio. Caminhões pagam o mesmo valor multiplicado pelo número de eixos. Novidade na rodovia federal da região será a tarifa para motocicletas de R$ 2,20.
Conforme Simone, no mes de fevereiro, a concessionária pode realizar o reajuste contartual de preços nas tarifas. Portanto, os valores podem mudar a partir de março.
Desde maio de 2019, a CCR ViaSul realiza um cronograma de obras no trecho concedido da BR-386. Fresagem e recomposição da camada asfáltica, instalação de cercas e barreiras foram as melhorias realizadas nesses primeiros meses.
Além de Paverama e Montenegro, também iniciarão a cobrança as praças de Fontoura Xavier e Victor Graeff, além da praça da BR-101 em Três Cachoeiras.
Duplicação e melhorias:
Nos 30 anos de concessão da rodovia federal, a CCR ViaSul realizará a duplicação total nos 226 quilômetros da BR-386 até Carazinho. Obras iniciam a partir do terceiro ano da concessão em entre Lajeado e Marques de Souza.
No trecho do Vale do Taquari, ainda estão previstos construção de sete interconexões, dois acessos, uma passarela, mais de 10 quilômetros de faixas adicionais e 21 quilômetros de vias marginais (veja na linha do tempo).
Do Vale do Taquari até Canoas, estão previstos adequações no trecho duplicado como a implantação de acostamentos e canteiros centrais.
Jornal A Hora
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