Prefeitos decidem manter serviços nos municípios
Serão feitas avaliações diárias para analisar a continuidade. Alguns suspenderam atividades por falta de combustível
29/05/2018
Por Clic Paverama
Em Política
Em assembleia geral realizada nesta tarde (28.05), na sede da entidade, em Estrela, os prefeitos dos municípios filiados à Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) decidiram manter os serviços nas prefeituras. Em manifestação pública, a associação ressalta que serão feitas avaliações diárias para analisar a continuidade dos mesmos e frisa que os casos de paralisação ou suspensão dos serviços decorre do desabastecimento de combustível, ocasionado pela greve dos caminhoneiros.
De forma “urgente e imediata” a associação vai solicitar, aos órgãos competentes, que ocorra o abastecimento dos veículos dos profissionais de saúde que prestam serviços e atuam nas Emergências 24 horas dos hospitais da região e unidades de saúde, a fim de que não haja prejuízos à população que necessitar de atendimento. Também pede que seja garantido o abastecimento de alimentos para a população, assim como o gás de cozinha; assim como o transporte de ração e insumos para os animais, tendo em vista a iminência de que ocorram grandes perdas no setor, fundamental para a economia de grande parte dos municípios do Vale do Taquari.
Ao final do encontro, a entidade emitiu uma nota de manifestação pública, pedindo providências imediatas em três questões prioritárias. Segue a nota na íntegra:
MANIFESTAÇÃO PÚBLICA:
Os prefeitos dos municípios filiados à Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT), reunidos em assembleia geral extraordinária em 28 de maio de 2018, em Estrela/RS, tendo em vista a situação de desabastecimento gerada pela greve dos caminhoneiros, decidem o seguinte:
Pela manutenção dos serviços nas prefeituras, enquanto houver disponibilidade, com avaliações diárias para analisar a continuidade dos mesmos. Os casos de paralisação ou suspensão de serviços decorrem do desabastecimento de combustível.
De forma urgente e imediata:
1. Solicitar, aos órgãos competentes, que ocorra o abastecimento dos veículos dos profissionais de saúde que prestam serviços e atuam nas Emergências 24 horas dos hospitais da região e unidades de saúde, a fim de que não haja prejuízos à população que necessitar de atendimento;
2. Que seja garantido o abastecimento de alimentos para a população, assim como o gás de cozinha;
3. Que seja garantido o transporte de ração e insumos para os animais, tendo em vista a iminência de que ocorram grandes perdas no setor, fundamental para a economia de grande parte dos municípios do Vale do Taquari.
Marcelo Caumo
Presidente da AMVAT
AI AMVAT