Quem são os pré-candidatos a prefeito de Paverama nas eleições 2024
O atual prefeito Fabiano Merence Brandão (PSDB), o empresário Luciano Pereira de Souza (PDT) e a servidora pública Michele Vargas (MDB) colocaram seus nomes a disposição e são pré-candidatos ao Executivo de Paverama.
08/07/2024
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Política
As eleições municipais de 2024 estão se aproximando e pré-candidatos a prefeito de Paverama já se manifestaram colocando seus nomes a disposição.
Os partidos ainda negociam apoios para fechar as composições, mas o cenário atual mostra a possibilidade de 3 chapas concorrerem a majoritária em Paverama.
Confira os nomes que já confirmaram a pré-candidatura:
- Fabiano Merence Brandão (PSDB) e João Édson Oliveira Morais (PT):
O atual prefeito Fabiano Merence Brandão (PSDB) vai tentar a reeleição. Com ele, o atual vice-prefeito João Edson de Oliveira Morais, o Branquinho (PT), vem para a terceira eleição consecutiva da dupla. Como novidade para este pleito, Brandão trocou o PSB pelo PSDB, mas seu antigo partido segue na “parceria”, tendo até o momento a companhia do PT.
Leia também:
CLIQUE AQUI |Fabiano e Branquinho confirmam que buscarão a reeleição em Paverama
- Lucianinho do Atelier (PDT):
O empresário Luciano Pereira de Souza, o Lucianinho do Atelier (PDT), lançou sua pré-candidatura em meados de março. Na época ele tinha o vereador Sérginho Griebeler como pré-candidato a vice, que por motivos particulares desistiu da participação no pleito à majoritária. Lucianinho desde então segue a busca por um vice. Em conversa com a reportagem do Clic, ele confirmou que segue com apoio do União Brasil e do Progressistas.
Leia também:
CLIQUE AQUI | Atual vereador desiste de pré-candidatura a vice-prefeito em Paverama
- Michele Vargas (MDB) e David Moura (PL):
Os atuais vereadores Michele Vargas e David Moura, oficializaram na última semana a sua pré-candidatura. Michele Vargas é líder de bancada do MDB na Câmara de Vereadores, onde foi presidente da casa em 2022. Ela terá a companhia de David Moura, do recém lançado PL e atual presidente da “casa legislativa” paveramense. Até o momento a chapa é composta pelos dois partidos.
Leia também:
CLIQUE AQUI | MDB e PL lançam pré-candidatos à Prefeitura de Paverama
Definições podem ocorrer até agosto:
Segundo o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador.
As agremiações terão até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. Até essa data, os nomes escolhidos poderão ser alterados.
A Justiça Eleitoral autoriza campanhas eleitorais a partir de 16 de agosto, data posterior ao término do prazo para o registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.
Já a propaganda gratuita no rádio e na TV poderá começar em 30 de agosto e se encerrará em 3 de outubro. As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro.
Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!
Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC