Região mantém restrição a esportes coletivos e eventos de entretenimento
Decisão foi tomada no último encontro da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT).
18/05/2021
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais
A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) decidiu por manter proibida a realização de esportes coletivos amadores e de eventos infantis, sociais e de entretenimento na região, pelo menos até a próxima sexta-feira, dia 21. A decisão foi tomada no encontro virtual da entidade, realizado na tarde desta segunda-feira, dia 17.
Cerca de 25 prefeitos da região participaram do encontro, que contou ainda com a participação dos integrantes do comitê técnico regional, que se posicionaram contra a retomada dessas atividades.
O grupo decidiu por observar a evolução do quadro do coronavírus ao longo da semana para manterem ou mudarem o posicionamento, o que deve ser decidido em novo encontro, na próxima sexta-feira, a partir das 14h.
Na sexta-feira, dia 14, foi divulgado o sistema 3As que substitui o modelo de distanciamento controlado através do mapa com cores de bandeiras. Com isso o setor de esportes entendeu que a prática esportiva estava totalmente liberada, e por isso jogos já vem ocorrendo no Rio Grande do Sul, porém há dúvidas sobre o que o decreto proíbe ou não.
O secretário da saúde de Lajeado e coordenador do comitê técnico regional, Claudio Klein, diz que o decreto permite práticas esportivas, mas estipula distância de dois metros entre as pessoas, o que não seria possível no futebol, basquete e outros esportes, por exemplo.
Mais lidas da semana