Reservas do Grêmio perdem para o Flamengo na estreia na Primeira Liga
Falta de entrosamento do Tricolor impediu reação aos 2 a 0 em Brasília.
Por Clic Paverama
Em Esportes
Falta de entrosamento e falhas defensivas na bola aérea decretaram a derrota do Grêmio para o Flamengo, nesta quarta-feira. Os reservas do Tricolor sofreram um gol em cada tempo e criaram poucas chances para reverter o 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília.
Com o resultado, os gremistas ficam na lanterna no grupo B do torneio, zerado na pontuação. O Flamengo, por sua vez, lidera com três pontos. A próxima partida da competição é contra o América-MG, em 22 de fevereiro, na Arena.
Os reservas do Grêmio não conseguiram manter um jogo organizado e, com muito mais qualidade, o Flamengo conseguiu abrir vantagem no fim da primeira etapa. O Tricolor até conseguiu aguentar a pressão no começo da partida, mas sem equilibrar as ações, acabou atrás do placar antes da virada.
Flamengo domina e abre o placar
Logo nos primeiros dois minutos, os gremistas se safaram do gol, em jogadas de bola aérea. Primeiro, Diego cobrou escanteio, Guerrero subiu mais que Bressan e cabeceou a centímetros do poste esquerdo. Depois, foi a vez de Mancuello levantar na área para Éverton cabecear para fora, a centímetros o poste direito.
A melhor e única jogada com chance de gol do Tricolor veio aos 16 minutos, com a participação dois estreantes. Léo Moura lançou Kaio, que cruzou na área. Michel aparou de cabeça, mas mandou sobre o gol.
Só que o Flamengo voltou à carga e gradualmente se aproximou do gol. Aos 35, Mancuello recebeu na área, girou sobre a marcação e chutou cruzado, para fora. No lance seguinte, Bruno Grassi falhou na cobrança de falta e quase sofreu um frango constrangedor. Mas o goleiro ainda se recuperou para tirar em cima da linha. Guerrero apareceu no rebote, mas Léo Moura se atirou na frente para evitar o 1 a 0.
Aos 42 minutos, entretanto, a marcação tricolor não resistiu. Diegou recebeu no meio e rolou para Trauco de calcanhar. O lateral lançou Éverton, que superou Thyere na corrida e chutou rasteiro, no canto esquerdo. Bruno Grassi caiu tarde e a bola foi para as redes para o 1 a 0.
Grêmio melhora, mas não consegue reagir
O Grêmio iniciou a segunda etapa ensaiando uma pressão e o Flamengo foi menos incisivo. O Tricolor promoveu a entrada de Jael no lugar de Michel, aumentando a presença ofensiva. Com isso, Bolaños quase igualou aos 13 minutos. Ele recebeu na esquerda, driblou Pará e chutou forte no canto direito. Muralha espalmou para escanteio.
Aos 23, foi a vez de Éverton testar do meio da rua. Mandou muito forte, para outra boa defesa de Muralha. Apesar de ocupar mais o campo ofensivo, o Tricolor gerou poucas chances efetivas de gol. A melhor delas, aos 26 minutos. Bolaños lançou bom contragolpe com Fernandinho, que lançou Cortez na corrida. O lateral tinha espaço para o chute, mas preferiu centralizar na pequena área e a zaga afastou.
Aí, veio o castigo na qualidade ofensiva do Flamengo. Em cobrança de escanteio, Guerrero desviou fraco de cabeça e Bruno Grassi voltou a falhar. Deu um soco fraco na bola e ela sobrou para Berrío. Sem marcação ou goleiro, ele fulminou para as redes o 2 a 0.
O Grêmio ainda lançou Máxi Rodríguez no lugar de Éverton, na tentativa de reverter o prejuízo, mas pouco conseguiu produzir. Amargou a derrota na estreia na Primeira Liga.
Correio do Povo