Semana começa com muita umidade e marcas amenas no Vale
Em Paverama os termômetros variam entre 14ºC e 19°C nesta segunda-feira, dia 6, com possibilidade de chuva, com queda de cerca de 25mm.
05/06/2022
Por m Paverama a mínima e a máxima variam entre
Em Notícias Gerais
Volumes muito altos de chuva podem ocorrer em pontos do Centro para o Oeste e o Norte, com marcas de 50 mm a 100 mm. Não se descarta ainda o risco de temporais isolados de granizo. Com a alta umidade e a instabilidade, a temperatura muito pouco varia, com baixíssima amplitude térmica.
Em Paverama os termômetros variam entre 14ºC e 19°C nesta segunda-feira, dia 6, com possibilidade de chuva, com queda de cerca de 25mm.
A umidade está nas alturas no Rio Grande do Sul. Dias úmidos não são incomuns nesta época. Ao contrário, a estatística revela que este costuma ser o período do ano em que há maior frequência de dias de alta umidade no território gaúcho.
Não à toa, junho é o mês com maior incidência de frentes quentes no Rio Grande do Sul com ar quente avançando sobre ar frio com neblina, nevoeiro, chuva e altos índices de umidade.
Assim, meses do inverno são os mais úmidos pela climatologia. Isso já ocorria na série anterior 1961-1990 em que junho era o mês mais úmido com umidade média de 82% seguido por maio e julho com 81%, e agosto com 79%.
Ou seja, quase nada mudou em termos de umidade neste período de aceleradas mudanças climáticas.
MetSul/Correio do Povo/Redação
Mais lidas da semana