Ser Soberana é levar Paverama no coração e representá-la com emoção, amor e comprometimento
Jordana da Costa Steffem, atual rainha de Paverama, eleita no Baile de Escolha das Soberanas no ano de 2018 é a quinta entrevistada da série de matérias "Uma Vez Soberana, Sempre Soberana".
12/10/2023
Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Uma Vez Soberana, sempre soberana!
A quinta matéria da série "Uma Vez Soberana, Sempre Soberana", produzida pelo portal Clic Paverama em parceria com a ASSEMPA – Associação dos Servidores Municipais de Paverama, hoje traz a atual rainha do município, Jordana da Costa Steffen.
Jordana relata que sempre sonhou em representar o município. Sonhou, se preparou e aproveitou com êxito o seu “reinado”. Participou de diversos eventos, entre eles a Paverama Fest deste ano.
Desde junho de 2018 na corte de Paverama, ela fala com carinho dos desafios, visitas e boa relação com as princesas.
Para ela, ser soberana é levar Paverama no coração e representá-la com emoção, amor e comprometimento.
O que te motivou a se inscrever no concurso?
Eu nasci e cresci no interior de Paverama e em alguns momentos marcantes da minha infância foram quando eu ia junto com meus avós e a minha dinda no Centro, “fazer rancho” e comer um pastel. Assim, junto a mim, a minha paixão e o meu apego por Paverama foram crescendo cada vez mais, foi então que o meu sonho era representá-la, representar o Município onde eu cresci e vivo, até hoje, representar também as potencialidades, as belezas das paisagens, a hospitalidade do nosso povo, e a beleza e o carisma da mulher do campo e da cidade de Paverama.
Qual ano esteve na corte do município?
Junho de 2018 a Novembro de 2023
Como foi ser soberana e representar Paverama?
Em nenhum momento eu sonhei sozinha em ser Soberana de Paverama, especialmente minha mãe Gilmara, juntamente com toda a minha família e a empresa que foi minha patrocinadora, a Trans Costa, que sonharam e almejaram essa coroa e esse título. Um sonho sonhado e realizado juntos. Desde o dia que fui agraciada com o título de Rainha de Paverama, carrego comigo a responsabilidade de bem representar Paverama, juntamente com as minhas princesas Janaína e Renata. Paverama é a terra da agricultura, da indústria, do comércio, dos serviços, da cultura, das belas paisagens e do bom viver, e a cada dia que passa, vem se desenvolvendo em todos os meios. Me orgulho muito em fazer parte dessa história. Sou Paverama ontem, hoje e sempre.
O que mais te traz boas recordações do período?
São muitas lembranças boas, encontro de soberanas, encontro com autoridades, entrevista na rádio, divulgação da nossa festa. Conhecemos muitas pessoas e fizemos muitas amizades nesse período.
Quais foram os principais desafios?
É preciso abdicar de muitas coisas que uma jovem mulher jamais pensou em deixar de fazer. Precisamos contar com a compreensão da família, conciliar com os estudos e o trabalho e assumir a responsabilidade de divulgar o nome de Paverama para o máximo de pessoas possível, no maior número de lugares possível.
Acordar 4h30 da manhã em tempos de festa para ir para o salão se arrumar. E Viajar centenas de quilômetros e conversar com milhares de pessoas, sem perder a simpatia, a elegância e manter a comunicação. Voltar de madrugada para casa e dormir pensando que no outro dia tem mais. Faz parte. Isso é ser soberana!
Deixe um recado para as meninas que estão participando do concurso?
Meninas, desejo uma boa sorte para vocês, que a estrela de cada uma brilhe e que as nossas sucessoras continuem o trabalho que a gente fez; Levar Paverama no coração e representá-la com emoção, amor e comprometimento.
O 7º Baile de Escolha das Soberanas de Paverama será no dia 10 de novembro, no Ginásio Católico de Paverama, com animação da Banda Sétimo Sentido. Os ingressos estão sendo vendidos ao custo de R$ 25.00, com as candidatas a soberanas e os membros da diretoria.
A organização é da Associação dos Servidores Municipais de Paverama - ASSEMPA.
Mais lidas da semana