Dia do Músico | Ser músico é simplesmente fantástico
Wiliam Salvadori, paveramense de 28 anos, é baterista da Banda Champion, recentemente finalizou seu estúdio próprio e há 14 anos está nos palcos com passagens marcantes por diversas bandas.
22/11/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Paverama
Hoje, sexta-feira, dia 22 de novembro, é comemorado o dia do Músico e, também, o dia de Santa Cecília, que é exaltada como a padroeira da Música e dos Músicos. Em Paverama, diversos profissionais da música ao longo dos anos vêm se destacando pelos seus trabalhos em grupos, solo, lecionando e levando o nome do município pelos palcos do mundo.
No dia do músico, o Clic Paverama, o Clic do Vale! conversou com o baterista Wiliam Salvadori, que está há 14 anos nos palcos, atualmente ele faz parte da Banda Champion, mas passou também pelas bandas Arte Jovem, Sensação do Baile, Banda Alegria e Banda Modello.
Simplismente fascinante. Assim Wiliam classifica a sua profissão. Apesar de jovem, com apenas 28 anos, metade deles foram vividos pelas estradas e palcos. Ele se diz satisfeito, feliz e sempre em busca de qualificação, a ponto de lançar seu próprio estúdio para gravações e dar aulas, no Centro de Paverama.
Confira a entrevista com o paveramese Wiliam Salvadori, baterista da Banda Champion.
Quando iniciou na música?
Desde criança já estava no meio da música devido à meu irmão já tocar. Ali despertou meu interesse e consequentemente comecei a fazer aulas.
Fale-nos sobre os desafios da profissão?
O principal desafio é a busca constante pela perfeição. A arte da música é um "poço sem fundo".
Como é cotidiano de um profissional da música?
Costumo dizer que não temos uma vida normal. O cotidiano é diferente da maioria das profissões, principalmente nos finais de semana. Eu tinha 14 anos quando fiz minha primeira apresentação em um palco, desde então estou até hoje, ou seja, vai fazer 14 anos que não participo da maioria das comemorações e festas com a família (Aniversários, formaturas, casamentos, etc...). De certa forma, isso também é um desafio da profissão.
Você recentemente divulgou que concluiu seu estúdio próprio. Quais seus objetivos?
Fiz o estúdio com dois propósitos. Gravar e dar aulas de bateria. Fazem aproximadamente oito a nove anos que dou aulas de bateria. Inclusive para quem tiver interesse de maiores detalhes, é só me procurar.
Quanto às gravações, me facilitou um monte! Já tive a oportunidade de gravar em vários estúdios da região, porém tem o trabalho de locomoção, os riscos e o tempo perdido nas estradas, enfim... Agora posso gravar em casa!
O que tu tens a dizer a quem está iniciando na música hoje?
Estude. Tenha paciência e muita dedicação. As oportunidades aparecem, mas você tem que estar preparado, então corra atrás, pois nada cai do céu.
O que faz em seu estúdio, qual tipo de trabalho?
Hoje dia está muito comum e tem muita procura, o trabalho que é chamado de "gravação online". Funciona da seguinte forma; Os produtores musicais me mandam as músicas por e-mail, eu gravo a bateria, e mando de volta pra eles. Isso facilita e agiliza um monte para as duas partes.
Wiliam Salvadori tem seu estúdio localizado na Rua Leopoldo Wallauer, no Centro de Paverama. Créditos: Divulgação.
Wiliam Salvadori tem seu estúdio localizado na Rua Leopoldo Wallauer, no Centro de Paverama. Créditos: Divulgação.
Clic Paverama | Clic do Vale
Mais lidas da semana