Ser soberana é carregar mais que uma faixa e uma coroa, é levar o nome do município

Janaína Dickel Bilhar, atual 1ª Princesa de Paverama, eleita no concurso de 2018, participando da 6ª Paverama Fest, em 2023, é a nona entrevistada da série de matérias "Uma Vez Soberana, Sempre Soberana".

07/11/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Uma Vez Soberana, sempre soberana!

A série de matérias “Uma Vez Soberana, Sempre Soberana” produzida pelo portal Clic Paverama em parceria com a ASSEMPA – Associação dos Servidores Municipais de Paverama, apresenta a atual 1ª Princesa do município de Paverama, Janaína Dickel Bilhar.

Eleita no dia 8 de junho de 2018, Janaína encerra seu reinado no dia 10 de novembro de 2023. Ela participou ativamente da 6ª Paverama Fest, que ocorreu em abril deste ano.

Ela destaca que foi um grande desafio, físico e psicológico. Ressalta ainda que sempre gostou de concursos, de participar. Jana enfatiza que o crescimento pessoal, a representatividade em eventos, foram pontos importantes na caminhada como soberana.

A 1ª Princesa da corte de 2018/2023 finaliza com uma bela mensagem para as meninas que estão participando do 7º Concurso de Escolha das Soberanas de Paverama.

Confira a entrevista na íntegra:

Clic Paverama: O que te motivou a se inscrever no concurso?

Janaína: O sonho de carregar o título de soberana que tinha desde criança. Sempre gostei de acompanhar concursos, dar palpites e fazer torcida.

Clic Paverama: Qual ano esteve na corte do município?

Janaína: Junho de 2018 a novembro de 2023

Clic Paverama: Como foi ser soberana e representar Paverama?

Janaína: Foi um grande desafio. Aprender a se comunicar, se portar, e carregar o nome do município com responsabilidade e comprometimento. Agora que nos aproximamos da entrega, percebo o quanto aprendi e cresci nesse tempo.

Clic Paverama: O que mais te traz boas recordações do período?

Janaína: Os encontros de soberanas(inúmeros), divulgação da 6ª PaveramaFest (onde conhecemos muitos municípios, e pessoas que estiveram conosco nesse processo) e sem dúvidas, a festa do município esse ano.

Clic Paverama: Quais foram os principais desafios?

Janaína: Pra mim os maiores desafios foram físicos, ou seja: O calor no verão com o vestido; Coroa pesada, que após algumas horas, começava a dar dores de cabeça.

Clic Paverama: Deixe um recado para as meninas que estão se candidatando?

Janaína: Ser soberana é carregar mais que uma faixa e uma coroa, é levar o nome do município e representá-lo com orgulho. É gratificante saber que foi escolhida pra compor a corte e cumprir esse papel. Aprendemos muito, como falei anteriormente, a falar em público, se posicionar; E com certeza isso vai somar na vida de todas mesmo após o título. No entanto, quando se é soberana, muitas atenções estão voltadas à vocês (à corte). Vocês passam a ser pessoas “públicas” e querendo ou não, serão muito julgadas… É preciso relevar e não se abalar com as críticas negativas.

O 7º Baile de Escolha das Soberanas de Paverama será no dia 10 de novembro, no Ginásio Católico de Paverama, com animação da Banda Sétimo Sentido. Os ingressos estão sendo vendidos ao custo de R$ 25.00, com as candidatas a soberanas e os membros da diretoria.

A organização é da Associação dos Servidores Municipais de Paverama - ASSEMPA.