Tecnologia e sustentabilidade da nova fábrica da Fruki

A nova fábrica tem capacidade de produzir 52 mil garrafas PET por hora na embalagem de 500ml ou 30 mil/hora na embalagem PET 2 litros.

20/02/2024

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Notícias Gerais

Em operação desde dezembro do ano passado, a fábrica da Fruki em Paverama se destaca pelo uso da tecnologia para economizar água, reduzir o gasto energético e o uso de plástico.

De acordo com o diretor Industrial da empresa, Júlio Nascimento, a linha adquirida é uma solução completa?com conceitos da Indústria 4.0,?aumentando a eficiência energética e confiabilidade dos equipamentos.

Uma das estrelas da fábrica é a máquina de produção de garrafas pelo processo de sopro, que além de oferecer uma economia no consumo de energia, permite o uso de embalagem mais leve, com redução do uso de plástico em cerca de 10%.

Na etapa de preparação da bebida e carbonatação, a nova linha opera a uma temperatura de aproximadamente 20ºC o que reduz em até 30% o gasto energético.

A embaladora possibilita o uso de filmes extremamente finos e reciclados nos e a operação de paletização utiliza quatro robôs. O processo automatizado é interligado à linha de produção, garantindo flexibilidade e alta produtividade.

Fruto de um investimento de R$ 178 milhões, a indústria tem capacidade de produzir 52 mil garrafas PET por hora na embalagem de 500ml ou 30 mil/hora na embalagem PET 2 litros.

“Projetamos a fábrica já com a previsão de ampliação no futuro, podendo duplicar a área total.”


Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp. ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC!

 

 

Thiago Maurique/Grupo A Hora