Teutônia lança projeto inovador de canto coral nas escolas municipais

O objetivo do Projeto "Um Novo Cantar" é preservar a cultura do canto na cidade que carrega o título de Capital Nacional do Canto Coral. As atividades iniciarão no mês de novembro.

14/11/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Variedades

Um projeto inovador foi lançado a fim de despertar, nas crianças e adolescentes, o gosto e interesse pelo canto coral, preservando assim, a história cultural do município que carrega o título de Capital Nacional do Canto Coral. O projeto iniciará em novembro, em seis escolas municipais de Teutônia.

Serão realizados ensaios e oficinas em seis escolas da rede municipal, no turno inverso escolar, contemplando, preferencialmente, crianças que tenham entre 7 e 11 anos de idade, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Professor Alfredo Schneider, São Jacó, Bento Gonçalves, Dom Pedro I, Teobaldo Closs e Centro Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola (CEMEF). Os alunos participantes aprenderão sobre teor musical, afinação, técnica vocal, entre outras técnicas relacionadas ao canto coral.

O intuito das oficinas é oportunizar o acesso da comunidade à arte e à cultura, fomentando o interesse da juventude. Além disso, a participação nas oficinas contribui para a formação cultural e para o desenvolvimento pessoal e intelectual das crianças.

"Um novo cantar", como foi nomeado o projeto, é uma realização da Associação dos Coros de Teutônia (ACOTE), com o apoio da administração municipal de Teutônia, através da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e da Secretaria de Educação.