Bandidos atacam agências bancárias em Progresso
Criminosos fizeram um cordão humano com reféns durante a ação.
Por Clic Paverama
Em Polícia e Trânsito
Duas agências bancárias foram atacadas no início da madrugada deste sábado, dia 25, em Progresso. Pessoas que estavam na rua foram feitas reféns e utilizadas pelos criminosos para a formação de um cordão humano.
As agências do Banrisul e do Banco do Brasil foram os alvos da quadrilha por volta de 0h. A do Banrisul foi explodida. Ainda não há confirmação se os bandidos explodiram também a agência do Banco do Brasil.
Durante a ação, entre 15 e 20 moradores foram feitos reféns e obrigados a formar um cordão humano enquanto os assaltantes realizavam o ataque. Segundo a polícia, em virtude do carnaval, muitos moradores estavam na rua, no Centro da cidade, em virtude do carnaval.
Um caminhão foi utilizado pelos bandidos para isolar o local onde ficam as agências. Não houve confronto com a Brigada Militar, e também não há informações sobre feridos.
Ao menos quatro criminosos participaram do crime. Dois deles estavam utilizando armas longas. O grupo fugiu em uma Duster preta em direção à BR-386. A Brigada Militar montou cerco na região, mas até o momento, ninguém foi preso. Não há informações se o dinheiro foi levado.
Giro do Vale/Redação
Mais lidas da semana