Campeonato Municipal de Futebol de Taquari inicia neste domingo
Colorado recebe, no estádio Martins, o São José e o Taquariense, no Marques da Cunha, encara o Parque do Meio.
09/02/2019
Por Clic Paverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes
Neste domingo, dia 10, inicia o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Taquari - Copa Zanc de Futebol. A primeira rodada será disputada em dois campos do município “mãe do Vale do Taquari".
No bairro Leo Alvim Faller, Colorado e São José reeditam a final de 2013, no Estádio Martins. No bairro Caieira, Taquariense e Parque do Meio se enfrentam no tradicional Estádio Marques da Cunha
Os jogos da categoria aspirantes iniciam às 14h e os da categoria titulares às 16h.
A primeira fase da Copa Zanc será disputada em turno e returno, todos contra todos. Os dois primeiros colocados, após seis rodadas, fazem a final em duas partidas, a segunda na casa do clube com melhor campanha.
Saiba mais sobre as equipes:
No estádio Marques da Cunha, o Taquariense, do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, recebe o Parque do Meio, do técnico tetracampeão do Municipal, Narciso Costa.
No Taquariense, a expectativa é das melhores, pois o clube manteve uma base promissora da Aspirantes do ano passado e a ela somou atletas experientes e acostumados com este tipo de competição.
Dos 17 inscritos na categoria principal, apenas três não estavam no grupo do clube que disputou o Regional Certel/Sicredi em 2018, os atacantes Bruno Nunes, único estrangeiro do elenco, e Fernando Queiroz e o goleiro Ricardo. Para a estreia, Juninho terá seis desfalques importantes. Os atacantes Queniano e Bruno Nunes, o meia Bruno Souza, o volante Anderson Brandão, o ala Dani e o zagueiro Allan estão fora da estreia.
No Parque do Meio, que nunca foi campeão do Municipal, a aposta também é no entrosamento de uma base que joga há anos pelo Real Madruga e, inclusive, foi campeã com o Avenida em 2016. Para reforçar esta base, o Parque do Meio contratou seis jogadores, entre eles os zagueiros André Della Pace e Thiago Machado, os meias Bassani e Vítor e os atacantes Lucas Martin e Jorge, um dos maiores artilheiros de Municipal dos últimos anos. O atacante Jean, que chegou a ser anunciado, não acertou e no seu lugar foi inscrito o meia Paulo Mateus, que também foi campeão com o Avenida em 2016. Para domingo, o Parque do Meio terá todos os jogadores à disposição.
Na categoria 2º Quadro, o Taquariense aposta na juventude de jogadores com menos de 18 anos e que nunca disputaram um Municipal, mesclada com atletas que também fizeram parte do elenco do clube no Regional Certel/Sicredi de Aspirantes. O técnico será Eduardo Carvalho, que foi vice-campeão do Municipal da categoria 1º Quadro com o Independente em 2016.
No Parque do Meio, na 2º Quadro, a parceria é com o Flamengo, de onde vem a base do time, que contará com reforços também do Real Madruga e de jogadores experientes, como o goleiro Chinês, os zagueiros Kamoto e Bicudo, o volante Piba e os atacantes Capelão e Lacerda. O técnico será Jeferson Rosa, também do Flamengo.
No bairro Leo Alvim Faller, no estádio Martins, o Colorado recebe o São José, na reediçãoda final de 2013 e da semifinal de 2014, quando o Colorado levou a melhor em ambas. E o Colorado parece ser, dos quatro clubes, o que teve mais dificuldade para montar o seu grupo, até porque iniciou este processo por último. O técnico da 1º Quadro será Márcio Fernandes, bicampeão da 2º Quadro com o Independente, em 2013 e 2016. E é do Independente que vem a maioria dos atletas, além do do ala Marcinho e do goleiro Taquari, bicampeão com o clube em 2013 e 2014.
Além dos dois, o Colorado aposta muito nos estrangeiros Guilherme David, atacante, e Marcos Carvalho, meia, ambos de Paverama, assim como nos jovens Tucho, volante, e Denílson, atacante. Para domingo, o Colorado deve ter força máxima.
No São José, do técnico Talles Martins, a base vem toda do Danados, que encerrou o Municipal 2016 com a terceira colocação. Do elenco da categoria principal apenas três estavam no Zequinha em 2016, quando o clube encerrou em quarto, o zagueiro Jessé, o voltante Heitor e o meia Tiaguinho. A maior aposta do São José é no coletivo, além do meia Joe, que vem de Estrela. A tendência é de que para a estreia o São José tenha força máxima.
Na 2º Quadro, o Colorado será comandado pelo técnico José Ataíde, o Índio, e, assim como na categoria principal, a base vem do Independente. A maior aposta é a mescla de jogadores experientes, como o zagueiro Gossmann e os atacantes Rômulo e Fernando, com atletas jovens que já tiveram destaque pelo clube, como o zagueiro Fabrício e o meia Danimar.
Por sua vez, o São José talvez seja o clube que tem a categoria 2º Quadro mais experiente e mais entrosada. Ao todo, dos 24 inscritos, 10 estavam no clube em 2016, quando encerrou em quarto. A esta base foram acrescidos atletas experientes, acostumados ao Municipal da categoria, como os zagueiros Coquinho e Mateus Martins, o atacante Ferefeto, o volante Israel e o atacante Inácio. O técnico será Carlos Alexandre dos Santos, o Xandi, que já comandou o time em 2016.
Fonte: Jornal O Fato
Mais lidas da semana