Carreteada da Cabriúva mobilizou mais de 100 carroças em seu desfile
Aproximadamente 100 carroças participaram da atividade que busca um resgate histórico dos antepassados que utilizavam as carroças para diversos tipos de serviços ou apenas para locomoção, na localidade.
Por Clic Paverama
Em Paverama
No último final de semana ocorreu a VII edição da Carreteada da Cabriúva. Aproximadamente 100 carroças participaram da atividade que busca um resgate histórico dos antepassados que utilizavam as carroças para diversos tipos de serviços ou apenas para locomoção, na localidade. Houve almoço e festa durante o evento.
Diversos munícipes prestigiaram o evento, autoridades municipais como prefeito, vice e vereadores também estiveram presentes.
A carreteada foi criada para resgatar a cultura dos primeiros colonizadores descendentes de Açorianos que transportavam os produtos que colhiam e vendiam no comércio local. Depois o dono do comércio levava a mercadoria até Taquari para vender lá tudo de carroça, puxada por bois ou mulas. A mercadoria ia até o Cais do Porto para ir até POA.
As carroças eram com as rodas de chapa, hoje foram modificadas por rodas de pneus. E o transporte é feito de caminhões. Naquele tempo a mercadoria transportada era a Soja, o feijão, o milho, a mandioca que era feita a farinha de mandioca, havia muitas atafonas que faziam a farinha.
Clic Paverama