Chuvas intensas alagam ruas de cidades de Santa Catarina

A Defesa Civil informou, às 9h16, que as três cidades, Itajaí (137.1 mm), (Camboriú: 135.2 mm) e Balneário Camboriú (105.3 mm) registraram os maiores índices de chuva nas últimas 12 horas.

16/01/2025

Por @ClicdoVale | contato@clicpaverama.com.br
Em Notícias Gerais

As chuvas intensas que atingiram o Nordeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira, dia 16, deixaram ruas de cidades como Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú e Itajaí alagadas. Além disso, pessoas ficaram desabrigadas e o atendimento de saúde foi afetado.

Conforme a Metsul Meteorologia, a chuva forte foi consequência da convergência de umidade a partir do oceano que encontrou a atmosfera aquecida sobre o Sul do Brasil. A Defesa Civil informou, às 9h16, que as três cidades, Itajaí (137.1 mm), Camboriú (135.2 mm) e Balneário Camboriú (105.3 mm) registraram os maiores índices de chuva nas últimas 12 horas.

A Avenida Panorâmica, em Balneário Camboriú, foi interditada. Parte do teto de um apartamento veio abaixo no balneário. Em Camboriú, os alagamentos foram enormes em pontos da cidade. Três abrigos provisórios foram abertos para receber famílias que precisarem deixar as casas.

 

Em Itapema, o prefeito da cidade publicou um vídeo com água chegando no peito. Já em Itajaí, a unidade Básica de Saúde Nossa Senhora das Graças e o Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CEPICS) foram atingidos pela água.

A MetSul ainda alerta que o risco de chuva forte a intensa segue ao menos até sábado em pontos do Leste e do Nordeste de Santa Catarina, com volumes acima de 100 mm adicionais em algumas áreas e até mais.


Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube: ACESSE AQUI!

Clique AQUI para receber notícias de graça pelo WhatsApp: ENTRE NO GRUPO VIP DO CLIC

Fonte: Clic Camaquã