Copa do Mundo Feminina terá uma seleção campeã inédita

Semifinais serão nesta terça e quarta-feira, na Nova Zelândia e Austrália, respectivamente.

14/08/2023

Por @ClicPaverama | contato@clicpaverama.com.br | Clic do Vale
Em Esportes

A Copa do Mundo Feminina terá um campeão inédito. Nenhuma seleção, entre as quatro melhores, foi campeã do mundo. A competição disputada na Austrália e Nova Zelândia terá a primeira partida das semifinais nesta terça-feira, dia 15.

Espanha e Suécia se enfrentam às 5h (horário de Brasília) no Eden Park, na Nova Zelândia. As espanholas venceram por 2 a 1 a Holanda na prorrogação. É a primeira vez que elas chegam na semifinal. Na última edição, caíram nas oitavas de final.

A Suécia também venceu o Japão por 2 a 1 nas quartas e avançou para as semifinais da Copa do Mundo Feminina pela quinta vez na sua história.

O outro confronto será entre Inglaterra e Austrália. As donas da casa venceram a França nos pênaltis neste sábado, dia 12. O 0 a 0 no tempo normal levou a partida às penalidades máximas. Após 20 cobranças, Vine converteu e garantiu as Matildas na semifinal.

No mesmo dia, a Colômbia enfrentou a Inglaterra e perdeu por 2 a 1 de virada. As sul-americanas voltam para casa com seu melhor desempenho em uma Copa do Mundo Feminina.

A semifinal entre australianas e inglesas está marcada para esta quarta-feira, dia 16, às 7h, em Sydney, Austrália

Jogos:

  • Espanha x Suécia – Terça-feira, dia 15,  às 5h – Eden Park, na Nova Zelândia
  • Austrália x Inglaterra – quarta-feira, dia 16,  às 7h – Olímpico de Sydney, na Austrália

Chaveamento Copa do Mundo Feminina semifinal — Foto: Infoesporte/ge.globo